Taça GB Sub-20: Bota ganha do Fla e lidera Grupo A

Na primeira partida deste domingo (12), no Estádio Nilton Santos, deu Fogão. No duelo preliminar ao profissional, o Sub-20 do Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 1, deixando o rival para trás e se isolando na liderança do grupo A da Taça Guanabara.
Lucas Campos e Igor Cássio foram os autores dos gols alvinegros no clássico. Loran fez o do Flamengo.
Com a vitória sobre o rubro-negro, o Glorioso chegou aos 10 pontos na tabela de classificação e assumiu a primeira colocação da chave. Pela quinta rodada, o Alvinegro voltará a campo para enfrentar o Boavista, no próximo sábado (18), às 10h, no CT Artsul, em Austin, Nova Iguaçu.

O jogo

Clássico valendo liderança, grande estádio e com presença de torcida, elementos mais do que suficientes para a realização de ótimo jogo de futebol. E foi exatamente isso que a garotada Sub-20 de Botafogo e Flamengo encontrou na preliminar, desse domingo, no Estádio Nilton Santos.
Com o Nilton Santos ainda sem muita torcida a bola rolou e o Fogão, fazendo valer o fator casa, foi para cima. As melhores chances iniciais foram do time comandado por Felipe Lucena. Rickson e Igor Cássio mostraram o cartão de visitas alvinegro e criaram boas oportunidades, que assustaram o rival.
O centroavante alvinegro Igor Cássio dava trabalho aos marcadores rubro-negros. Aos 36, o camisa 9 conseguiu ganhar pelo alto e dar uma casquinha para Lucas Campos entrar em velocidade. Lucas bateu de bico da chuteira, mas a bola acabou nas mãos do goleiro. O Flamengo, por sua vez, deu uma resposta em um chute de longe, mas a bola desviada acabou indo para fora.
Já no finalzinho da primeira etapa, mas uma chance para Lucas Campos e, dessa vez, o atacante alvinegro não desperdiçou. Wenderson deu passe por elevação para Campos, que dominou, invadiu a área, finalizou com eficiência e abriu o placar.
Em vantagem no marcador, a equipe alvinegra recebeu orientações do técnico Felipe Lucena no intervalo e voltou com mais gás ainda. Logo aos 12 minutos, Alison recebeu dentro da área e tentou dar um chapéu para limpar o defensor, que acabou colocando o braço na bola. Pênalti para o Glorioso! Igor Cássio foi para a cobrança e guardou.
Com o segundo gol, o Botafogo cresceu e ganhou moral. Trabalhando bem a posse, ao som de “olé” vindo das arquibancadas. O Alvinegro passou a bola de pé em pé até chegar em Igor Cássio, que encheu o pé e quase ampliou.
Atrás no placar, o Flamengo se viu na obrigação de buscar a recuperação e se lançou ao ataque. Tanto que, aos 21, a equipe rubro-negra conseguiu descontar com Loran. Em nova chegada do Fla, Victor Hugo, aos 29, precisou intervir bem para salvar a meta alvinegra.
O tempo foi se esgotando e o Glorioso conseguiu manter o equilibrio. O Fla insistiu, mas quem teve a última chance foi Rickson, aos 37, ao acertar uma bomba no travessão rubro-negro. E foi só!

>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Quinta-feira (9): Macaé Esporte 1 x 1 Bonsucesso (Nivaldo Pereira). Sábado (11): Fluminense 5 x 1 Bangu (Vale das Laranjeiras), Nova Iguaçu 2 x 1 Tigres do Brasil (Jânio Moraes), Madureira 2 x 0 Campos (Aniceto Moscoso) e Resende 1 x 0 Boavista (Resendinho). Domingo (12): Cabofriense 4 x 0 Portuguesa (Alair Corrêa), Botafogo 2 x 1 Flamengo (Nilton Santos) e Volta Redonda 3 x 0 Vasco da Gama (Raulino de Oliveira).

Próximos jogos

A quinta rodada da Taça Guanabara Sub-20 será toda realizada no sábado (18). Três jogos às 10h abrem a jornada: Flamengo x Madureira (José Bastos Padilha), Boavista x Botafogo (Nivaldo Pereira) e Bangu x Bonsucesso (Guilherme da Silveira). Na sequência, às duas da tarde, o Resende receberá o Tigres do Brasil, no Resendinho. No mesmo horário o Campos enfrentará o Nova Iguaçu no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Na sequência, às 14h45, em São Januário, vai rolar o duelo luso entre Vasco da Gama e Portuguesa. Às 15h, no CT Nivaldo Pereira (Austin/Nova Iguaçu), o Macaé Esporte terá como adversário a Cabofriense. Fechando a rodada, no CT Vale das Laranjeiras, o Fluminense receberá o líder do Grupo B, Volta Redonda, às 15h30.

Classificação/Grupo A

1º) Botafogo, 10 pontos;
2º) Flamengo, 7 (saldo: 6);
3º) Cabofriense 7 (saldo: 4 / gols pró: 8);
4º) Madureira, 7 (saldo: 4 / gols pró: 7);
5º) Nova Iguaçu, 7 (saldo: 1);
6º) Boavista, 3;
7º) Bonsucesso, 2;
8º) Macaé Esporte, 1.

Classificação/Grupo B

1º) Volta Redonda, 12 pontos;
2º) Campos, 6 (vitórias: 2);
3º) Fluminense, 6 (vitória: 1);
4º) Tigres do Brasil, 5 (saldo: 0);
5º) Vasco da Gama, 5 (saldo: -1);
6º) Resende, 4;
7º) Portuguesa, 2 (saldo: -6);
8º ) Bangu, 2 (saldo: -7).

Texto/Foto: Fabio de Paula/Assessoria de Imprensa/BFR
Informações complementares: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *