Série A: Fla, Flu e Madura avançam às semis da Taça GB

Quatro jogos neste domingo (12) complementaram a penúltima rodada da Taça Guanabara de Profissionais (Série A). No clássico, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Botafogo por 2 a 1 no estádio Nilton Santos (foto). Com o resultado positivo o rubro-negro se manteve na liderança isolada do Grupo B com doze pontos e garantido nas semifinais. De quebra levou o Madureira junto. O Tricolor Suburbano soma dez pontos o não poderá mais ser alcançado pelo Glorioso e Boavista, que estão na sequência com quatro pontos. Pelo Grupo C o Fluminense venceu mais uma e também segue com 100% de aproveitamento. Jogando no estádio Los Larios, em Xerém, goleou o Bangu por 4 a 0. Com doze pontos, o Fluzão está na liderança e também garantido na fase decisiva.
No estádio Mourão Filho o Resende venceu pela primeira vez na competição, ao bater a Portuguesa Carioca por 2 a 0. O time alvinegro pulou para quatro pontos na quarta colocação e está na briga por uma das vagas. No Sul Fluminense o Volta Redonda surpreendeu o Vasco e ganhou o confronto por 1 a 0 no Raulino de Oliveira. Ambos estão com seis pontos, mas o Gigante da Colina é o vice-líder por ter uma vitória a mais.
>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Sábado (11): Madureira 0 x 0 Nova Iguaçu (Aniceto Moscoso) e Boavista 2 x 0 Macaé Esporte (Eduardo Guinle).

Fim da Taça Guanabara

A última rodada desta fase terá início no sábado (18), às 16h30, com quatro partidas: Nova Iguaçu x Macaé Esporte (Jânio Moraes), Vasco da Gama x Portuguesa (São Januário), Fluminense x Volta Redonda (Ainda sem local definido) e Resende x Bangu (Ainda sem local definido). A jornada será completada no domingo (19) com outros dois jogos: Flamengo x Madureira (Raulino de Oliveira) e Boavista x Botafogo (Elcyr Rezende de Mendonça).

Classificação/Grupo B

1º) Flamengo, 12 pontos;
2º) Madureira, 10;
3º) Botafogo e Boavista, 4 (saldo: -2 / gols pró: 4);
5º) Nova Iguaçu, 3;
6º) Macaé Esporte, 0.

Classificação/Grupo C

1º) Fluminense, 12 pontos;
2º) Vasco da Gama, 6 (vitórias: 2);
3º) Volta Redonda, 6 (vitória: 1);
4º) Resende, 4;
5º) Portuguesa, 2 (saldo: -5);
6º) Bangu, 2 (saldo: -6).

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação/Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Gilvan de Souza/Divulgação/Fla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *