Coluna do Jota – Tá cheirando Fla-Flu na final da Taça GB – 19022017

No complemento da última rodada, neste domingo (19), nenhuma novidade. O mais do mesmo, como diria o torcedor cascudo de saber que os grandes levam vantagem, quando não priorizam outras competições, como fez o Botafogo. O Fogão aposta todas as fichas na pré-Libertadores. Por isso sambou para o Madureira, o tricolor da Terra do Samba.

>> O Flamengo goleou o então classificado Madura por 4 a 0, na tarde deste domingão 40 graus, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e ficou com a primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara. Diego (foto), Guerrero, Mancuello e Lucas Paquetá (golaço!) construíram a goleada.

>> O Flamengão manteve a invencibilidade (15 pontos em cinco jogos) e vai bater de frente nas semifinais com o Machão da Colina, sábado que vem, às 18h30. O local do ex-Clássico dos Milhões que lotava o Maracanã do Povão ainda depende do que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), decidir. A entidade informou que definirá o palco do jogão nesta segunda (20).

>> O Tricolor Suburbano, que perdeu a virgindade na competição, terminou na segunda posição do Grupo B, com 10 pontos, e vai encarar o Fluminense (primeiro colocado do Grupo C), também no sábado (25), às 16h30, novamente no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pela outra semifinal. Pela deficiência de estádios no Rio, ter um definido é uma vantagem. Menos dor de cabeça para os cartolas da federação.

>> O melhor palco do Rio está vetado ao Flamengo, segundo a cartolagem alvinegra. Ainda mais com o time fora da melhor fase da Taça GB. O Estádio Olímpico João Havelange, Nilton Santos ou ainda Engenhão, seria o local adequado, apesar de poucos lugares disponíveis para a importância de um Fla-Vas. Se a partida for para fora do Rio, será uma baita sacanagem com o torcedor. Quanto a televisão, não importa onde vai rolar a bola. Tendo poltrona na casa do ex-Geraldino ou ex-Arquibaldo, tá tudo certo.

Por Jota Carvalho/Editor do Papo Esportivo
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação/Fla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *