Molecada de Xerém encanta Abel Braga

A tarde de sábado foi extremamente prazerosa para a torcida tricolor, que celebrou mais um triunfo no Estadual.

A rotina do Flu vem se repetindo no Estadual, mas desta vez foi construída por uma espinha dorsal formada por moleques de Xerém. Dos 14 atletas que jogaram contra o Volta Redonda, oito eram oriundos das categorias de base do Fluminense, sete começaram a partida e três estrearam como profissionais. A tranquila e maiúscula atuação em Bangu não passou em branco para Abel Braga, encantado e contente com sua jovem equipe. “O Wendel entrou e parece que está treinando conosco há muito tempo. A experiência do Marquinho, do garoto goleiro, do Reginaldo na zaga, Pierre, os caras ajudaram muito. O Lucas (Fernandes) estava fazendo um jogo muito bom, mas sentiu. Frazan, Reginaldo e o menino (Calazans), que (há) muito tempo não vejo tanta potência como no primeiro tempo (que ele teve). Um lateral fazer aquilo, nesse calor, é impossível”, disse o treinador, feliz com o que também apresentaram os mais experientes.
No confronto em Moça Bonita, Marcos Júnior (24 anos) era o mais experiente dentre os formados pelo Fluminense. O zagueiro Reginaldo (24), que marcou o primeiro gol com a camisa tricolor, o goleiro Marcos Felipe (20), que pegou um pênalti, e os atacantes Lucas Fernandes (22) e Daniel (21) já haviam estreado pelo time principal. Sem sentir a pressão de jogar pelo tetracampeão brasileiro, o zagueiro Frazan, o meio-campista Wendel e o atacante Marquinhos Calazans (foto), que atuou como lateral-esquerdo, escreveram um bonito primeiro capítulo de suas carreiras como profissionais do Flu.
“Fico feliz por ter estreado bem. É uma posição que eu venho jogando na base também, quando precisava. Fico feliz pela minha estreia e espero melhorar. Quero brigar com o Léo, que é um ótimo jogador e vem fazendo por onde. Respeito ele, mas vou brigar pela posição”, afirmou Marquinhos Calazans, esperando ter colocado uma dúvida boa na cabeça de Abel Braga.
O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda, às 16h, no CT Pedro Antonio Ribeiro, na Barra da Tijuca.

Por Assessoria de Imprensa/Comunicação Institucional/FFC
Foto: Mailson Santana / Divulgação / Flu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *