Coluna do Jota: Japeriense Fernando Santos acredita na reação macaense – 27022017

No sábado de Carnaval (25) o meio-campista nascido em Japeri, Fernando Santos (foto), foi entrevistado pelo Globoesporte.com e falou sobre o trabalho do Macaé Esporte para mudar sua sorte no estadual deste ano. O Leão está em último lugar na classificação geral do Campeonato Carioca, sem nenhum ponto conquistado e só perde para a Portuguesa Carioca (2 pontos ganhos).
Fernando disse que o foco do elenco é o treino em tempo integral com o objetivo de fazer um ótimo segundo turno. “Ainda é cedo para pensar em semifinal. Nosso objetivo é nos afastar da zona de rebaixamento”, afirmou.
O Macaé terá mais tempo de treinos já que só estreará na Taça Rio, dia 12 de março, em casa contra o Vasco.
>> Um pouco da trajetória – Fernando Santos tem 25 anos e foi um dos destaques da campanha do Alvianil Praiano na Série B, há dois anos. O meio-campista é lateral direito de origem e foi formado nas categorias de base do Tigres do Brasil, de Xerém, Duque de Caxias, pelo qual atuou até 2011. Em 2012 foi emprestado ao Potyguar, do Rio Grande do Norte, para disputar o Estadual de lá. Depois voltou à Fera da Baixada e jogou a Segundona Carioca do mesmo ano.
Em 2013, outra gangorra: foi emprestado ao Potyguar e voltou ao Rio, no segundo semestre, desta vez para atuar na Terceira Divisão pelo Queimados Futebol Clube. No Alvinegro, subiu com o time para a Série B. No ano seguinte, aterrissou na Rua Teixeira de Castro e vestiu a camisa do Bonsuça na Primeirona do Rio. Ainda em 2014 foi contratado pelo Macaé, campeão da Série C nacional. Em 2015 continuou no Macaé e teve, pela primeira vez na carreira, uma sequência de trabalho entre os profissionais. Atuou em todo o Campeonato Carioca e assumiu papel preponderante na equipe ao longo da competição. Foi titular nos últimos 10 jogos do certame.

Por Jota Carvalho/Editor do Papo Esportivo
Com Ivan Lima /Site Japeri Online
Foto: Tiago Ferreira/Assessor de Imprensa do Macaé Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *