Nova Iguaçu: Edson Souza vê ‘Quadrangular Extra’ como positivo

O Nova Iguaçu teria um período de três semanas entre a Taça Guanabara e a Taça Rio. Mas, por conta da boa campanha na primeira metade do Estadual, em que terminou na quarta colocação do Grupo B, o time da Baixada vai disputar o ‘Quadrangular Extra’, torneio com o terceiro e quarto colocado de cada grupo na Taça GB.

A semifinal acontece nesta quarta de Cinzas, diante do Bangu, às 15h30, no Jânio Moraes, o Laranjão. Quem passar pega na decisão Volta Redonda ou Boavista, que se enfrentam na noite desta quarta-feira no Raulino de Oliveira. A final está marcada para sábado, dia 4. Se o Nova Iguaçu avançar, jogará em casa contra o Boavista ou na condição de visitante contra o Volta Redonda. O técnico Edson Souza (foto) considerou a disputa do torneio positiva.
“Se tivéssemos essas três semanas de pausa, teríamos de arrumar alguns amistosos para manter o pessoal em ritmo. Agora, temos a possibilidade de ver alguns jogadores que fizeram por merecer uma chance de jogar, mas por outro lado quem estava jogando estava mantendo um nível bom. É uma boa situação, alguns atletas precisam entrar e pegar um ritmo”, afirmou Edson.
Campeão da Série B estadual no ano passado, o Nova Iguaçu teve de passar por uma difícil seletiva até chegar à fase principal do Carioca. Na Taça Guanabara, a equipe teve apenas uma derrota (para o Flamengo, que está com 100% de aproveitamento), três empates (todos fora de casa, contra Botafogo, Boavista e Madureira) e uma vitória, no único jogo em casa, sobre o Macaé. Campanha que satisfaz Edson. “Foi altamente positivo, dentro das nossas metas. Nossa realidade hoje é não voltar para a seletiva. Se conseguir algo mais, ótimo. Dentro da nossa competição, está tudo dentro da normalidade. Hoje estamos em sétimo no geral. O objetivo foi alcançado no primeiro turno, agora temos que manter e melhorar um pouquinho no segundo. Cometemos alguns equívocos que serão corrigidos”, analisou o treinador.

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa
Foto: Bernardo Gleizer
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *