Quadrangular: Nova Iguaçu bate Bangu e decide com Voltaço

Enquanto as escolas de samba acompanhavam a apuração das notas na Marquês de Sapucaí, o Nova Iguaçu fazia um belo desfile no Laranjão ao derrotar o Bangu por 2 a 0 nesta quarta-feira de cinzas (primeiro de março), garantido assim a vaga para a final do Quadrangular Extra da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, neste sábado (4), às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. Adriano e Marlon marcaram os gols da vitória laranja, ainda no primeiro tempo. Na Cidade do Aço, também nesta quarta (1), deu Voltaço em cima do Boavista por 1 a 0, gol de Octávio, aos nove minutos da etapa inicial. Apenas 124 pessoas pagaram ingresso para ver a vitória do Tricolor de Aço sobre o Verdão de Bacaxá. O público anunciado foi de 196 torcedores.
O Quadrangular Extra criado pela Ferj, reúne o terceiro e quarto colocado dos dois grupos da Taça GB, o primeiro turno do Cariocão.
>> O jogo – Mesmo sem contar com algumas peças – como o goleiro Jefferson, poupado, e o volante e capitão Paulo Henrique, suspenso -, o Nova Iguaçu evoluiu muito bem em campo. Tomando a iniciativa do jogo, criou boas chances, sempre usando a velocidade do quarteto ofensivo, que se movia muito. A mais clara foi aos 17: Patrick foi lançado por Adriano e tocou para o gol, mas Leonardo Luiz salvou quase em cima da linha.
Depois da parada técnica, o Nova Iguaçu seguiu em cima. Aos 23 minutos, Simões, de cabeça, obrigou o goleiro Marcio a fazer a primeira grande defesa do jogo. E, aos 31, abriu o placar. Adriano puxou o contra-ataque em velocidade, correu quase todo o campo e rolou para Marlon fazer 1 a 0. Foi o quinto gol de Marlon no Campeonato Carioca, o terceiro com o passe do camisa 9.
O Bangu abusava das jogadas aéreas e não assustava o goleiro Felipe. O forte calor – os termômetros marcaram 37ºC quando a bola começou a rolar – pareceu cansar o time visitante. Assim, o Nova Iguaçu foi lá e fez o segundo. Em outro contra-ataque mortal, Wescley recebeu de Patrick e cruzou da esquerda para Adriano escorar, aos 38 minutos.
Atrás no marcador, o Bangu voltou para o segundo tempo tentando mais a iniciativa do jogo, mas sem ter grandes chances. O Nova Iguaçu, por sua vez, era sempre perigoso nas investidas ofensivas. Yan, aos 12, e Marlon, aos 13, perderam chances claras de ampliar. O Bangu só foi ter a sua primeira real chance aos 18, com Loco Abreu, sozinho, cabeceando a esquerda da meta.
Com total superioridade em campo, o Nova Iguaçu poderia até ter construído um placar mais elástico no fim. Aos 39 minutos, Wescley saiu na cara do goleiro, mas chutou por cima. Dois minutos depois, Alex Souza recebeu de frente para a meta após ótima triangulação, mas parou em Marcio. Nos acréscimos, Marcio voltou a salvar, desta vez saindo nos pés de Marlon. E ficou nisso.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 x 0 BANGU
Local: Estádio Jânio Moraes, o Laranjão
Data-Hora: 1/3/2017 – 15h30
Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Auxiliares: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Carine Belmont Nascimento de Moraes
Renda e público: R$ 3.800,00 / 300 pagantes / 348 presentes
Cartão amarelo: Iuri Pimentel (NOV); Leonardo Luiz (BAN)
Gols: Marlon, aos 31, e Adriano, aos 38 minutos do primeiro tempo
>> Nova Iguaçu: Felipe; Vinicius Matheus (Caio Cezar), Simões, Murilo Henrique e Crispin; Iuri Pimentel (Alex Souza), Anderson e Wescley; Marlon, Patrick (Yan) e Adriano. Técnico: Edson Souza.
>> Bangu: Marcio; Daniel, Leonardo Luiz (Rodrigo Costa), Walker e Guilherme; Thiaguinho, Washington (Bruno Bêra), Raphael Augusto e Leandro Chaves; Peralta (Matheus Pimenta) e Loco Abreu. Técnico: Arturzinho.

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa/NIFC
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *