Grupo da Morte: Bonsuça fica e Campos cai após acesso à elite

Campos e Bonsucesso lutavam contra o rebaixamento para a Série B1 do Campeonato Estadual. Ao final dos dois jogos desta tarde de sábado (11), pela última rodada do ‘Grupo X da Série A’, o time da Leopoldina conseguiu permanecer na elite do futebol do Estado do Rio de Janeiro rebaixando a equipe do Norte Fluminense.
Jogando no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o Bonsucesso (foto) empatou sem abertura de contagem com o já rebaixado Tigres do Brasil. Com oito pontos o time rubro-anil terminou na vice-liderança. Na outra partida o Campos acabou sendo goleado pela Cabofriense por 4 a 1 no Alair Corrêa. Jhonatan, Bruno, Pedro e Rafael Pernão marcaram os gols do time Tricolor. Anderson Manga fez o de honra do Roxinho. Após conquistar o acesso para a Série A, há seis meses, o Campos Atlético retorna à Segundona deste ano que começará em maio.

Composição definitiva dos grupos da Série B1

Com a definição do último rebaixado a composição dos grupos da Série B1 se completou. O Campos está no Grupo A junto com America, Americano, Audax Rio, Barcelona, Barra Mansa, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa e Serra Macaense. Já o Tigres do Brasil ficou no ‘B’ ao lado de Artsul, Barra da Tijuca, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, São Cristovão, São Gonçalo Esporte Clube e Serrano, de Petrópolis.
A primeira rodada da Taça Santos Dumont, confirmada para o dia 13 de maio, marca os seguintes jogos: Artsul x Serrano, Duque de Caxias x São Cristovão, Barra da Tijuca x São Gonçalo EC, Tigres do Brasil x Gonçalense, Goytacaz x Friburguense, Audax Rio x Queimados, Barcelona x America, Olaria x Sampaio Corrêa, Campos x Serra Macaense e Barra Mansa x Itaboraí.

Classificação/Grupo X

1º) Cabofriense, 16 pontos;
2º) Bonsucesso, 8;
3º) Campos, 6;
4º) Tigres do Brasil, 1.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação/Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *