Taça Rio: Nova Iguaçu bate o Bangu na Baixada Fluminense

Na rodada de abertura do segundo turno do Cariocão, o time laranja ganhou do Bangu por 2 a 1, neste sábado (11), no Estádio Jânio Moraes e terminou o dia na vice-liderança do Grupo B, além de ter se mantido na sexta colocação na classificação geral. Wescley e Adriano, já na parte final do jogo, marcaram os gols do Nova Iguaçu. João Guilherme descontou. Apesar do troca-troca de treinadores o Bangu colecionou mais uma derrota.

A partida

Animado após conquistar o título do Quadrangular Extra da Taça Guanabara – torneio que reuniu o terceiro e o quarto colocado de cada grupo do primeiro turno -, o Nova Iguaçu fez valer o mando de campo e tomou a iniciativa e abriu o placar. Aos 25 minutos, Adriano fez lançamento e Wescley tocou antes da saída do goleiro Marcio.
O Nova Iguaçu seguiu melhor em campo e teve chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Paulo Henrique cobrou falta no travessão e arrancou aplausos da torcida iguaçuana, que compareceu em bom número. Depois, Murilo Henrique quase marcou aproveitando rebote de bola alçada na área, já no final.
O domínio do Nova Iguaçu continuou no segundo tempo, enfileirando boas chances e jogadas. Aos 10 minutos, Marlon recebeu de Caio Cezar e chutou rasteiro, facilitando a defesa de Marcio. Cinco minutos depois, Marlon aproveitou enfiada de Adriano mas, na hora de chutar, foi desarmado. Como castigo, o Bangu conseguiu empatar, aos 22 minutos, com João Guilherme, de cabeça.
O gol dos alvirrubros da zona oeste fez o jogo ficar mais aberto. Porém, o Nova Iguaçu não se abateu e foi buscar a vitória. Aos 34 minutos, Adriano acertou o travessão. No minuto seguinte, o camisa 9 foi lá e recolocou o Nova Iguaçu em vantagem. Ele recebeu lançamento de Renan Silva e mostrou faro de artilheiro para fazer 2 a 1. Foi o sexto gol dele no Estadual.
No final do jogo, o Bangu foi para o tudo ou nada, tentou explorar as jogadas aéreas, mas a defesa do Nova Iguaçu soube se segurar bem e garantir a terceira vitória em três jogos na Baixada, pela fase principal do campeonato. O time treinado por Edson Souza voltará a jogar no domingo (19) contra o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, Mesquita.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 x 1 BANGU
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Data-Hora: 11/3/2017 – 15h30
Árbitro: Elton Azevedo
Assistente 1: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Assistente 2: Gilberto Stina Pereira
Renda e público: R$ 8.730,00 / 673 pagantes / 777 presentes
Cartão amarelo: Renan Silva (NOV); Denílson, Matheus Pimenta, Eroza, João Guilherme, Guilherme e Mauro Silva (BAN)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Wescley 25min/1ºT e Adriano 35min/2ºT (NOV); João Guilherme 22min/2ºT (BAN)
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Crispin, Simões, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique (Anderson), Caio Cezar e Wescley (Renan Silva); Marlon (Patrick) e Adriano. Técnio: Edson Souza.
>> Bangu: Marcio; Thiaguinho, João Guilherme, Anderson Penna e Guilherme; Eroza, Denílson (Marcos Vinicius), Raphael Augusto e Leandro Chaves (Bruno Luiz); Matheus Pimenta e Loco Abreu (Mauro Silva). Técnico: Roberto Fernandes.

>> Resultados/Primeira rodada/Taça Rio/Sábado (11): Nova Iguaçu 2 x 1 Bangu (Jânio Moraes) e Flamengo 5 x 1 Portuguesa (Raulino de Oliveira).

Próximos jogos

A primeira rodada da Taça Rio prosseguirá neste domingo (12). Às 15h30, no estádio Aniceto Moscoso, o Madureira receberá o Resende. Na sequência, às quarto da tarde, o Macaé Esporte enfrentará o Vasco da Gama no Nilton Santos e, fechando a jornada, no Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, jogarão Boavista x Fluminense.

Classificação/Grupo B

1º) Flamengo, 3 pontos (saldo: 4);
2º) Nova Iguaçu, 3 (saldo: 1 / gols pró: 2);
3º) Botafogo, 3 (saldo: 1 / gol pró: 1).
Madureira, Boavista e Macaé Esporte ainda não estrearam.

Classificação/Grupo C

1º) Bangu, 0 ponto (saldo: -1 / gol pró: 1);
2º) Volta Redonda, 0 (saldo: -1 / gol pró: 0);
3º) Portuguesa, 0 (saldo: -4).
Fluminense, Vasco da Gama e Resende ainda não estrearam.

Fonte: Site Oficial do Nova Iguaçu
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação/NIFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *