Taça GB Sub-20: vitória deixa Madura na briga por vaga nas semis

No encerramento da oitava rodada da Taça Guanabara de Futebol Junior o Madureira bateu o Tigres do Brasil por 2 a 1, na tarde deste domingo (12), no estádio Aniceto Moscoso.

De pênalti, Keven fez o gol da vitória tricolor e correu pro abraço (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Paulo Vitor e Keven marcaram os gols da vitória do Tricolor Suburbano, que alcançou a terceira colocação do Grupo A com 14 pontos, dois a menos que o vice-líder Flamengo. Dudu descontou para a Fera da Baixada. Com nove pontos a equipe de Xerém segue na sexta colocação do Grupo B.
>> O jogo – Mesmo com os dois times precisando vencer para se aproximar da zona de classificação a etapa inicial não teve lances de emoção. Aos oito minutos, o Madureira chegou primeiro. Walney cobrou falta da intermediária, o goleiro Leone deu rebote, Bernardo chutou e desta vez o arqueiro da Fera se redimiu evitando o gol. Aos quinze foi a vez do Tigres do Brasil. Em cobrança de falta o meia Dudu arriscou e Lucão fez boa defesa.
O segundo tempo foi mais movimentado com os dois times procurando o gol. Aos sete o meia Paulo Vitor recebeu na área pela
direita, bateu sem chances para o arqueiro Leone e abriu o marcador para os donos da casa. Atrás, o Tigres do Brasil partiu em busca do empate e ele aconteceu aos 17 minutos. Dudu ganhou a dividida no meio de campo, avançou e da entrada da área chutou no canto direito do goleiro Lucão, que nada pôde fazer. A Fera da Baixada voltou a ameaçar aos 30 quando Rafael Izzo chutou cruzado pela linha de fundo. A partir daí o Madureira pressionou muito. Aos 38 minutos, Ian Oliveira arriscou de fora da área, mas a bola passou rente a trave esquerda. Dois minutos depois saiu o gol da vitória do Tricolor Suburbano. Keven foi derrubado por Cadu na área. Pênalti que o mesmo Keven cobrou colocando o Madureira na briga por uma das vagas nas semifinais da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 2 x 1 TIGRES DO BRASIL
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data-Hora: 12/03/2017 – 13h
Árbitra: Beatriz Oliveira Dantas.
Auxiliares: Beatriz Geraldini de Sousa e Michele Cristina da Silva Rodrigues.
Cartão amarelo: Ian, Bernardo e Márcio (MAD); Cadu, Amorim, Marquinhos e Emanuel (TB).
>> Madureira: Lucão, Ribeiro, Jordan, Marcelo e Ian, Felipe (Márcio), Wellington (Paulo Vitor), Walney e Keven; Bernardo (André) e Ian Oliveira. Técnico: Jairo Francisco.
>> Tigres do Brasil: Leone, Cadu, Paulão (Vilela), Amorim e Thiago; Marcinho, Emanuel, Terra e Dudu; Marquinhos (Juan Phelipe) e Serginho (Rafael Izzo). Técnico: Tadeu.

>> Resultados/Oitava rodada/Taça Guanabara/Quinta-feira (9): Botafogo 5 x 2 Volta Redonda (Nilton Santos). Sexta-feira (10): Campos 3 x 2 Bangu (Ângelo de Carvalho) e Vasco da Gama 3 x 2 Macaé Esporte (Nivaldo Pereira). Sábado (11): Flamengo 4 x 1 Portuguesa (José Bastos Padilha), Cabofriense 0 x 0 Nova Iguaçu (Alair Corrêa), Fluminense 3 x 0 Boavista (Nivaldo Pereira) e Resende 3 x 0 Bonsucesso (Romário de Souza Faria). Domingo (12): Madureira 2 x 1 Tigres do Brasil (Aniceto Moscoso).

Próximos jogos

A nona rodada da Taça Guanabara de Juniores será realizada no próximo final de semana. Com datas, horários e locais ainda não definidos, os confrontos serão: Vasco da Gama x Botafogo, Fluminense x Nova Iguaçu, Resende x Flamengo, Volta Redonda x Cabofriense, Boavista x Campos, Bangu x Tigres do Brasil, Bonsucesso x Madureira e Portuguesa x Macaé Esporte.

Classificação/Grupo A

1º) Botafogo, 19 pontos;
2º) Flamengo, 16;
3º) Madureira, 14;
4º) Nova Iguaçu, 13;
5º) Boavista, 12;
6º) Cabofriense, 11;
7º) Bonsucesso, 2;
8º) Macaé Esporte, 1.

>> Classificação/Grupo B

1º) Fluminense, 16 pontos;
2º) Vasco da Gama, 14;
3º) Volta Redonda, 13;
4º) Bangu, 11;
5º) Campos, 10;
6º) Tigres do Brasil, 9 (saldo: -2 / gols pró: 9);
7º) Resende, 9 (saldo: -2 / gols pró: 8);
8º) Portuguesa, 6.

Confira mais imagens de Madureira 2 x 1 Tigres do Brasil. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo


Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *