Taça Rio: Souza perde pênalti e Madureira empata em casa

Na tarde deste domingo (12), no estádio Aniceto Moscoso, Madureira e Resende empataram em 1 a 1 pela primeira rodada da Taça Rio de Futebol Profissional, o segundo turno do Estadual.

O experiente Souza cobrou pênalti por cima do travessão e levou torcedores à loucura (Foto: Marcos Farias/Divulgação)

Jhulliam abriu o marcador para os visitantes, mas Souza deixou tudo igual no placar. O Tricolor Suburbano é o quinto colocado do Grupo A (um ponto). Com a mesma pontuação o time do Sul Fluminense está na terceira colocação do Grupo B.
Na próxima rodada, a segunda do returno, as duas equipes irão jogar no estádio Raulino de Oliveira. O Resende, no sábado (18), às 18h30, enfrentará o Flamengo. Já no domingo (19) o Madureira terá o Volta Redonda como adversário às sete da noite.
>> O jogo – Mesmo atuando fora de seus domínios foi o Resende quem começou melhor a partida. Aos dez minutos o time do Sul Fluminense abriu o marcador. Jhulliam ganhou a jogada do zagueiro Diego Guerra, passou pelo goleiro Rafael e tocou para o fundo da rede. O gol acordou o Madureira. Aos 16, Julio Cesar cobrou escanteio, a zaga alvinegra não cortou e no susto o arqueiro Arthur salvou. Cinco minutos outra chance para o Tricolor Suburbano. William, da intermediária, bateu rasteiro para defesa do goleiro alvinegro, que mandou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio Jorge Felipe subiu mais que a zaga adversário e testou para outra boa defesa de Arthur. Aos 29, após trocar empurrões na área, Lohan, do Resende, e Jorge Felipe, do Madureira foram expulsos. Aos 38 minutos, aconteceu o gol de empate. Souza recebeu entre os zagueiros e tocou por cima do goleiro alvinegro.
Na segunda etapa os dois times poucos criaram. A primeira oportunidade surgiu aos 22 minutos quando o Resende esteve perto de marcar o segundo gol. Yago fez boa jogada pela direita e bateu forte. Rafael segurou firme. Mas a grande chance da vitória quem teve foi os tricolores. Robinho derrubou Geovane Maranhão na grande área aos 38 minutos. O atacante Souza foi pra cobrança do pênalti, mas isolou a bola, para desespero dos torcedores que viram os três pontos escapar nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 x 1 RESENDE
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data/Horário: 12/03/2017 – 15h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães.
Auxiliares: Alex Gomes Stefano e Philip Georg Bennett.
Cartão amarelo: Ruan e Leandro Carvalho (MAD); Rogerinho, Jhulliam e Robinho (RES)
Cartão vermelho: Jorge Felipe (MAD) e Lohan (RES).
>> Madureira: Rafael, Ruan (Geovane Maranhão), Diego Guerra, Jorge Felipe e Douglas Silva; Leandro Carvalho, William, Rezende e Luciano (Esquerdinha); Souza e Julio Cesar (Soares). Técnico: Paulo Cesar Gusmão.
>> Resende: Arthur, Muriel, Leandrão, Thiago Sales e Gabriel (Yago); Vitinho, Léo Silva, Rogerinho (Pingo) e Marcel (Robinho); Jhulliam e Lohan. Técnico: Ademir Fonseca.

>> Resultados/Primeira rodada/Taça Rio/Quinta-feira (9): Botafogo 1 x 0 Volta Redonda (Nilton Santos). Sábado (11): Nova Iguaçu 2 x 1 Bangu (Jânio Moraes) e Flamengo 5 x 1 Portuguesa (Raulino de Oliveira). Domingo (12): Madureira 1 x 1 Resende (Aniceto Moscoso), Macaé Esporte 2 x 2 Vasco da Gama (Nilton Santos) e Fluminense 2 x 0 Boavista (Elcyr Rezende de Mendonça).

Próximos jogos

A segunda rodada Taça Rio de Profissionais terá início no sábado (18) com duas partidas. No estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho o Bangu receberá o Boavista, às 15h30, e, às 18h30, o Resende enfrentará o Flamengo no Raulino de Oliveira. No domingo a jornada prosseguirá com mais quatro jogos: Portuguesa x Macaé Esporte se enfrentarão em Moça Bonita, às 15h30. Na sequência, às quatro da tarde, o Fluminense enfrentará o Nova Iguaçu no Giulite Coutinho. Às 18h30 o clássico da rodada entre Vasco da Gama e Botafogo vai rolar no Maracanã. Fechando o roteiro, às sete da noite, Volta Redonda e Madureira jogarão no Raulino de Oliveira.

Classificação/Grupo B

1º) Flamengo, 3 pontos (saldo: 4);
2º) Nova Iguaçu, 3 (saldo: 1 / gols pró: 2);
3º) Botafogo, 3 (saldo: 1 / gol pró: 1);
4º) Macaé Esporte, 1 (saldo: 0 / gols pró: 2);
5º) Madureira, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1);
6º) Boavista, 0.

Classificação/Grupo C:

1º) Fluminense, 3 pontos;
2º) Vasco da Gama, 1 (saldo: 0 / gols pró: 2);
3º) Resende, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1);
4º) Bangu, 0 (saldo: -1 / gol pró: 1);
5º) Volta Redonda, 0 (saldo: -1 / gol pró: 0);
6º) Portuguesa, 0 (saldo: -4).

Classificação Geral

1º) Flamengo, 18 pontos (saldo: 19);
2º) Fluminense, 18 (saldo: 16);
3º) Madureira, 11;
4º) Botafogo e Vasco da Gama, 10 (vitórias: 3 / saldo: 0 / gols pró: 8);
6º) Nova Iguaçu, 9;
7º) Volta Redonda, 6;
8º) Resende, 5 (saldo: – 1);
9º) Bangu, 5 (saldo: -6);
10º) Boavista, 4;
11º) Portuguesa, 2;
12º) Macaé Esporte, 1.

Confira mais imagens de Madureira 1 x 1 Resende. Créditos: Marcos Farias e Paulo Roberto Rodrigues

 
Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *