Taça GB Sub-20: Roxinho perde para o Verdão em Austin

No sábado (18), em partida válida pela nona rodada da Taça Guanabara Sub-20, Campos Atlético e Boavista jogaram no Centro de Treinamento do Artsul, em Austin, na Baixada Fluminense.

O Campos Atlético (branco) vendeu caro o revés para o Boavista (Fotos: Valdir Santiago/Divulgação)

Após os dois tempos de uma partida equilibrada, deu Boavista por 2 a 0. Embora não tenha pontuado, o Campos segue na quinta colocação do Grupo B com 10 pontos, isso porque Bangu, Vasco e Fluminense empataram seus jogos.
As duas etapas de bola rolando foram marcadas por várias chances de gols desperdiçadas pelas duas equipes. O Verdão de Bacaxá aproveitou duas cochiladas da retaguarda adversária e marcou duas vezes. A primeira chance clara para o Roxinho surgiu com uma cobrança de falta do Volante Kawan Rodrigues. Na segunda etapa as chances para gols surgiram com Iury Azevedo, Túlio Dias, Gilsandro Batista, Vinicius Leite e Alexandre Viana. Porém, a bola não entrou e a partida terminou com a derrota do Campos.
Mesmo perdendo, os atletas do Parque Leopoldina não decepcionaram. O treinador Guilherme Batista não gostou do resultado, mas ficou satisfeito com a entrega dos comandados. “O desempenho foi bom. Não faltou entrega e sacrifício. A equipe lutou até o último minuto, porém a bola não entrpi”, comentou Batista.
“Na verdade, nós sabíamos da equipe que iríamos enfrentar. Um time que vem de bons resultados e que estava treinando há muito tempo por ter disputado a Copinha. Por outro lado, nós tínhamos a total condição de trazer os três pontos para casa. Mas, em dois momentos de desatenção levamos os gols. Futebol tem dessas coisas. Agora é pensar no jogo de quarta-feira para conseguirmos chegar na zona de classificação”, completou o técnico.
O Roxinho voltará a campo nesta quarta-feira (22), no mesmo local, (CT do Artsul) para enfrentar a Portuguesa, às 15 horas, pela décima rodada do Estadual.
>> Outros resultados da rodada: Vasco da Gama 1 x 1 Botafogo (São Januário); Fluminense 1 x 1 Nova Iguaçu (CT Vale Laranjeiras); Resende 0 x 4 Flamengo (Estádio do Trabalhador); Volta Redonda 3 x 3 Cabofriense (Raulino de Oliveira); Bangu 0 x 0 Tigres do Brasil (Moça Bonita); Bonsucesso 1 x 2 Madureira (Marrentão) e Portuguesa 1 x 1 Macaé (CT Artsul).

Próximos jogos

Segundo a Ferj, a 10ª rodada do turno da Taça Guanabara de Futebol Sub-20 começará nesta quarta (22), com os seguintes confrontos: Vasco da Gama x Madureira (São Januário, 17h15); Flamengo x Bangu (Gávea, 10h); Bonsucesso x Volta Redonda (Marrentão, 15h); Tigres do Brasil x Boavista (CT Tigres do Brasil, 15h); Cabofriense x Resende (Correão, 15h); Nova Iguaçu x Macaé (Laranjão, 13h15) e Portuguesa x Campos (CT Artsul, 15h). Na quinta-feira (23), às sete e meia da noite, Botafogo e Fluminense vão se enfrentar no Estádio Nilton Santos, que fica em frente à estação ferroviária do Engenho de Dentro.

Pontuação/Taça Guanabara

Grupo A

1º Botafogo, 20 pontos ganhos.
2º Flamengo, 19
3º Madureira, 17
4º Boavista, 15
5º Nova Iguaçu, 14
6º Cabofriense, 12
7º Bonsucesso, 2
8º Macaé, 2 pontos

Grupo B

1º Fluminense, 17 pontos ganhos
2º Vasco da Gama, 15
3º Volta Redonda, 14
4º Bangu, 12
5º Campos Atlético, 10
6º Tigres do Brasil, 10
7º Resende, 9
8º Portuguesa, 7 pontos

Por Rayra Gomes/Assessora de Imprensa do Campos Atlético
Colaboração e Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *