Taça Rio: Nova Iguaçu acaba com invencibilidade do Flu

Na tarde deste domingo (19), a equipe laranja da Baixada ganhou do Fluminense, campeão da Taça Guanabara, por 3 a 1, no Giulite Coutinho, em Édson Passos, tirou a invencibilidade do adversário no Campeonato Carioca e se manteve com 100% de aproveitamento na Taça Rio.

Adriano não perdoa, marca. E ele fez o segundo gol laranja na boa vitória sobre os tricolores (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Além disso, o Nova Iguaçu terminou a rodada na terceira colocação na classificação geral, com 12 pontos, o que renderia uma vaga nas semifinais. De quebra, os laranjas garantiriam no momento uma vaga na Série D do Brasileiro de 2018. O Nova Iguaçu voltará a campo na quarta-feira (22) para receber a Portuguesa, às 15h30, no Estádio Jânio Moraes.
>> A partida – Num palco de ótimas recordações, o Nova Iguaçu começou na frente. Logo aos cinco minutos, Caio Cezar fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro, Wescley furou, mas Adriano conferiu e tocou por baixo do goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense, no entanto, logo respondeu. Pedro subiu sozinho na área e empatou de cabeça, aos 11.
O Nova continuou bem no jogo, explorando a velocidade no ataque e contendo bem o ímpeto do time das Laranjeiras. Jefferson fez boa defesa aos 31 minutos, em finalização de Osvaldo e, aos 37, o time da Baixada voltou a ficar na frente. Adriano apertou a marcação, tirou a bola de Nogueira e deslocou o goleiro Diego Cavalieri.
Na segunda etapa, com a vantagem no marcador, o Nova Iguaçu soube explorar bem os contra-ataques. Logo aos cinco minutos, Adriano fez jogada individual e acertou a trave. O Fluminense também chegou com perigo, com Pedro. Mas era dia do Laranja, que sacramentou a vitória aos 26 minutos, quando o capitão Paulo Henrique cobrou falta, Cavalieri espalmou e Nogueira fez contra.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 3 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, Mesquita
Data-Hora: 19/3/2017 – 16h
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wallace Muller Barros Santos
Renda e público: R$ 38.255,00 / 1.958 pagantes / 2.449 presentes
Cartão amarelo: Reginaldo, Nogueira e Léo (FLU); Anderson, Paulo Henrique, Lucas, Vinicius Matheus e Simões (NOV)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Marlon 5min/1ºT, Adriano 37min/1ºT e Nogueira (contra) 24min/2ºT (NOV); Pedro 11min/1ºT (FLU).
>> Fluminense: Diego Cavalieri; Mateus Norton, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Orejuela, Wendel e Marquinho (Léo); Marcos Júnior (Maranhão), Osvaldo (Lucas Fernandes) e Pedro. Técnico: Abel Braga.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Crispin (Vinicius Matheus), Simões, Murilo Henrique e Lucas; Anderson (Iuri Pimentel), Paulo Henrique e Caio Cezar (Renan Silva); Wescley, Marlon e Adriano. Técnico: Edson Souza.

Derrota com time reserva não tira confiança de Abel

Abelão destacou a ousadia de sua equipe e confia que o Time de Guerreiros seguirá forte e vencedor (Foto: Nelson Perez/Divulgação)

A derrota por 3 a 1 com o time reserva, para o Nova Iguaçu não tirou a confiança do técnico Abel Braga. Com bom humor, o comandante ressaltou a ousadia de sua equipe e confia que o Time de Guerreiros segue bem forte. “Eles ousam. É, por isso, que têm bom nível. São atrevidos em campo. Lucas Fernandes entrou muito bem, Pedro foi bem, o Wendel provou ser bom jogador. Sabe como vou esfriar a cabeça após essa derrota? Vou ao teatro. Ver a peça do Dan Stulbach “A morte acidental de um analista”. Vou ver de novo. Depois do clássico, verei de novo. É fantástica. Não é uma derrota que vai me fazer duvidar de tudo que foi feito. A gente não joga trabalho pela janela, nem confiança. Isso se conquista”, disse o treinador, que ainda elogiou o jovem Pedro, autor do gol tricolor. Não gosto de falar muito individualmente. Esse menino é bom jogador. Esse gol de hoje se deve ao trabalho após o treino com o Leomir. Ele tinha tempo de bola bom, mas o movimento do pescoço era ruim. Você viu que ele acenou ao banco. Além do gol, as outras três oportunidades foram com ele. Isso é interessante. Ele sempre está presente. Tem grande futuro. Tem um bom caminho pela frente”.
Na próxima rodada, o time de Abel Braga enfrentará o Botafogo, quinta-feira (23), às 21h45, no Engenhão. Chance do campeão da Taça Guanabara se recuperar e voltar ao caminho das vitórias na competição. Para esta partida, Abelão prometeu força máxima.

Fla ganha apertado e Bangu deixa vitória escapar

No sábado (18), duas partidas abriram a segunda rodada da Taça Rio de Profissionais. No Estádio Raulino de Oliveira, o mistão do Flamengo sofreu para ganhar do Resende por 1 a 0. O gol foi de Felipe Vizeu, nos acréscimos.
No outro jogo do dia, Loco Abreu perdeu pênalti e o Bangu empatou sem gols com o Boavista, de ‘Papai’ Joel Santana, em Moça Bonita.
>> Demais jogos deste domingo (19): Portuguesa 2 x 1 Macaé Esporte (Moça Bonita), Vasco 0 x 0 Botafogo (Nilton Santos) e fechando a rodada, Volta Redonda 3 x 2 Madureira, no Raulino de Oliveira.
>> Classificação Taça Rio/ GRUPO B: 1) Flamengo, 6 pontos ganhos (saldo: 5); 2) Nova Iguaçu, 6 (saldo: 3); 3) Botafogo, 4 pontos; 4) Madureira, 1 (saldo -1); 5) Macaé Esporte, 1 (saldo: -1); 6) Boavista, 1 ponto (saldo: -2). GRUPO C: 1) Volta Redonda, 3 pontos ganhos (saldo: 0); 2) Fluminense, 3 (saldo: 0; 3) Portuguesa, 3 (saldo: -3); 4) Vasco da Gama, 2 pontos; 5) Bangu, 1 ponto (saldo: -1) e 6) Resende, 1 (saldo: -1).

Por Jota Carvalho/Papo Esportivo/Edição
Fontes: Sites do Nova Iguaçu e do Fluminense
Foto/Topo: Bernardo Gleizer/NIFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *