Nova Iguaçu de Edson Souza quer furar melhor defesa do Rio; Flu de Abelão é líder

Depois de estrear com vitória na Taça Rio, o Nova Iguaçu terá pela frente um compromisso difícil. Neste domingo, o time enfrentará o campeão da Taça Guanabara, o Fluminense, a partir das 16h, em Édson Passos. Vice-líder do Grupo B, o Nova Iguaçu tentará manter-se na briga para chegar às semifinais do segundo turno.

Além da qualidade do elenco tricolor, chama a atenção os números da defesa do Fluminense no Estadual: foram apenas três gols sofridos, todos na final diante do Flamengo. Se contabilizar apenas os jogos de primeira fase, o Tricolor ainda não foi vazado. É mais um motivo para o Nova Iguaçu estar bem concentrado para poder surpreender o adversário no estádio do America.
“Eles têm uma zaga muito bem postada, e particularmente analisei isso. Temos que sair com velocidade, é a arma que eles usam para atacar, mas é a nossa também, é uma das nossas especialidades. Quando tivermos a chance, temos que sair com rapidez e sermos eficientes na hora de matar o jogo”, afirmou Wescley, cria da base e líder em assistências do time, com quatro, ao lado do artilheiro Adriano.
Ao mesmo tempo que pensa na vaga na semifinal da Taça Rio – e até mesmo na semifinal geral do Carioca, já que está na sexta colocação, com nove pontos -, o Nova Iguaçu também tenta garantir a pontuação necessária para não precisar disputar a fase preliminar em 2018. Ex-jogador do Fluminense, onde foi tricampeão carioca e campeão brasileiro, o técnico Edson Souza põe os pés no chão. “A equipe vem numa crescente, pegando confiança. Vamos pensando jogo a jogo, aí consequentemente vamos atingir situações melhores lá na frente. Nosso campeonato é outro, mas conquistando vitórias vão surgir coisas melhores mais adiante. Não adianta colocar esse peso em cima dos jogadores, vamos pensar jogo a jogo”, afirmou o treinador iguaçuano, que não deverá contar com o zagueiro Raphael Azevedo, contundido. O restante do time está à disposição do técnico.
O Nova Iguaçu retorna ao Estádio Giulitte Coutinho, em Édson Passos, de onde guarda ótimas recordações. Foi lá, diante de mais de 14 mil pessoas, que o time se sagrou campeão da Série B de 2005 e obteve, pela primeira vez, o acesso à Primeira Divisão. Na ocasião, o Nova Iguaçu superou Bangu, Boavista e Angra dos Reis no quadrangular final para conquistar o título.

Tricolor completa preparação

Na manhã deste sábado o Fluminense trabalhou pela última vez antes de medir forças com o Nova Iguaçu. O técnico Abel Braga, como de costume, não confirmou a escalação, mas deve manter o rodízio feito nos últimos jogos. O objetivo é superar a maratona de partidas pelo estadual, Copa do Brasil e Primeira Liga.
“Não quero estourar nenhum jogador, porque precisaremos de todos para suportar estas competições. A comissão técnica avalia a condição de cada atleta antes de eu poder escalá-lo”, explica o comandante.
Um dos preservados, desta vez, é o volante Douglas, que acusou dores musculares na coxa direita. O jovem Wendel, oriundo das categorias de base, pode receber uma oportunidade. O atacante Richarlison está suspenso com três cartões amarelos.

Fla ganha apertado e Bangu deixa vitória escapar

Neste sábado (18), duas partidas abriram a segunda rodada da Taça Rio de Profissionais. No Estádio Raulino de Oliveira, o mistão do Flamengo sofreu para ganhar do Resende por 1 a 0. O gol foi de Felipe Vizeu, nos acréscimos.
No outro jogo do dia, Loco Abreu perdeu pênalti e o Bangu empatou sem gols com o Boavista, de ‘Papai’ Joel Santana, em Moça Bonita.

>> Demais jogos neste domingo (19): Portuguesa x Macaé (Moça Bonita, 15h30), Vasco x Botafogo (Nilton Santos, 18h30) e fechando a rodada, Volta Redonda x Madureira, no Raulino de Oliveira, às sete da noite.

Neste sábado (18), Abel Braga comandou apronto na Barra, mas não anunciou escalação tricolor (Nelson Perez /Divulgação)

 

Por Jota Carvalho/Papo Esportivo
Fontes: Sites oficiais do Nova Iguaçu e Fluminense
Crédito/Foto do topo: Bernardo Gleizer/NIFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *