Taça Rio: Nova Iguaçu empata sem gols com a Lusa e em casa

O Nova Iguaçu tentou, foi melhor em campo, mas não conseguiu balançar as redes e ficou no empate em 0 a 0 com a Portuguesa, na tarde desta quarta-feira (22), no Laranjão. Apesar do tropeço em casa, o time segue invicto na Taça Rio e bem na fita para brigar por uma vaga nas semifinais.
Com 13 pontos, o Nova Iguaçu terminou o sábado em quarto na classificação geral do Campeonato Carioca, e na pior das hipóteses pode terminar a rodada em quinto. Vale lembrar que, pelo novo regulamento, os campeões dos dois turnos mais os dois melhores colocados no somatório das Taças Guanabara e Rio disputam as semifinais do Estadual. Ou seja, a briga continua!
>> A partida – Animada após vencer a primeira partida, no fim de semana, a Portuguesa começou logo assustando. Aos três minutos, Jefferson fez uma excelente defesa após a bola sobrar no escanteio. O Nova Iguaçu demorou um pouco a conseguir criar chances, mas quando veio a primeira elas vieram em sequência, a grande maioria pelos pés do camisa 10 Renan Silva.
Na primeira bola dele, Marlon chegou chutando forte e Muniz bloqueou de forma providencial, aos 18. Depois, o lateral Belarmino foi recuar a bola para o goleiro e quase fez contra. Aos 24, no lance mais polêmico do jogo, Adriano recebeu de Renan Silva e marcou o gol, mas o auxiliar assinalou impedimento. Depois, Anderson, de cabeça, tirou o “UUuuhhh!!” da torcida.
Depois as chances saíram dos pés do capitão Paulo Henrique, nas bolas paradas. Aos 38, Murilo Henrique cabeceou e Luciano defendeu no chão, numa bola complicada. Já no fim, Paulo Henrique cobrou falta lateral, a bola passou por toda a defesa e saiu raspando a trave esquerda da Portuguesa. E nada de gols!
O segundo tempo começou num ritmo um pouco mais lento, refletindo o cansaço das duas equipes. A Portuguesa teve a melhor chance aos 22 minutos, quando William Amendoim saiu na cara de Jefferson, a bola sobrou e Allan parou na zaga laranja. O Nova Iguaçu foi para o tudo ou nada nos 15 minutos finais, mas a bola teimou em não entrar.
Aos 30 minutos, Wescley passou por dois marcadores em velocidade pelo lado direito e chutou, a bola desviou e quase traiu o goleiro Luciano. Três minutos depois, Alex Souza teve duas boas oportunidades, porém parou no goleiro e depois na defesa lusitana. Nos acréscimos, Paulo Henrique assustou em nova cobrança de falta. E o jogo ficou mesmo no 0 a 0.
O Nova Iguaçu terá agora dois jogos em sequência fora de casa, ambos no sul do estado. No sábado, enfrenta o Volta Redonda, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira. Depois, na quarta-feira, vai até o Estádio do Trabalhador encarar o Resende, às 15h30.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 x 0 PORTUGUESA
Local: Estádio Jânio Moraes, o Laranjão
Data-Hora: 22/3/2017 – 15h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos
Renda e público: R$ 6.400,00 / 500 pagantes / 670 presentes
Cartão amarelo: Lucas, Marlon e Wescley (NOV); Belarmino, Allan e Marcio Pitbull (POR)
>> NOVA IGUAÇU: Jefferson; Vinicius Matheus, Simões, Murilo Henrique e Lucas; Anderson (Iuri Pimentel), Paulo Henrique e Renan Silva (Alex Souza); Wescley, Marlon e Adriano (Patrick). Técnico: Edson Souza.
>> PORTUGUESA: Luciano; Belarmino, Marcão, Rodrigo Almeida e Adriano; Marcio Pitbull, Muniz (Silvano) e Fabinho (Sosa); Romarinho, William Amendoim e Allan (Fabiano Oliveira). Técnico: João Carlos Ângelo.

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Rio/Quarta-feira (22): Nova Iguaçu 0 x 0 Portuguesa (Jânio Moraes), Boavista 1 x 0 Volta Redonda (Elcyr Rezende de Mendonça), Vasco da Gama 1 x 0 Madureira (São Januário) e Flamengo 3 x 0 Bangu (Raullino de Oliveira).

Próximos jogos

A terceira rodada da Taça Rio de Profissionais tem dois confrontos programados para esta quinta-feira (23). No estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, o Macaé Esporte enfrentará o Resende às 15h30. Fechando a jornada, no Nilton Santos, vai rolar o Clássico Vovô Botafogo x Fluminense, às 21h45.

Classificação/Grupo B

1º) Flamengo, 9 pontos;
2º) Nova Iguaçu, 7;
3º) Botafogo, 4 (saldo: 1);
4º) Boavista, 4 (saldo: -1);
5º) Macaé Esporte, 1 (saldo: -1);
6º) Madureira, 1 (saldo: -2).

Classificação/Grupo C

1º) Vasco da Gama, 5 pontos;
2º) Portuguesa, 4;
3º) Fluminense, 3 (saldo: 0);
4º) Volta Redonda, 3 (saldo: -1);
5º) Resende, 1 (saldo: -1);
6º) Bangu, 1 (saldo: -4).

Classificação Geral

1º) Flamengo, 24 pontos;
2º) Fluminense, 18;
3º) Vasco da Gama, 14;
4º) Nova Iguaçu, 13;
5º) Botafogo, 11 (saldo: 0);
6º) Madureira, 11 (saldo: -2);
7º) Volta Redonda, 9;
8º) Boavista, 8;
9º) Portuguesa, 6 (saldo: -9 / gols pró: 8);
10º) Bangu, 6 (saldo: -9 / gols pró: 6);
11º) Resende, 5;
12º) Macaé Esporte, 1.

Fonte: Site Oficial Nova Iguaçu FC
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *