Novo gerente de futebol promete Duque de Caxias forte

Marcelo Silveira aposta na mescla entre juventude e experiência para fazer bonito na Série B1 (Foto: Divulgação)

A bola ainda não começou a rolar para os treinamentos no Marrentão, porém o planejamento para a Série B1 do Campeonato Carioca já teve ‘bola rolando’ na última segunda-feira (20), quando foram apresentados o técnico Julio Marinho, a comissão técnica e o novo gerente de futebol, Marcelo Silveira, que, na temporada passada, estava no Boavista.

De volta ao Marrentão, o técnico Júlio Marinho foi a primeira contratação de peso (Foto: Divulgação)

O dirigente promete bastante trabalho e empenho para montar uma equipe forte, que possa lutar pelo acesso à Série A do Estadual. “O Duque de Caxias é uma grande marca. Por isso, fico agradecido pela confiança em mim. A metodologia de trabalho é trazer a relação custo-benefício para o clube. Vamos buscar jogadores que venham produzir na competição e também, posteriormente, uma transação. Estamos esperando uma competição difícil. Por isso, junto com o professor Júlio Marinho, vamos montar um elenco jovem, mas mesclando com a experiência, trazendo jogadores pontuais. Estarei viajando ao Sul do país para buscar alguns atletas da base do Grêmio e do Inter, nos quais tenho bastante penetração. Por eu ser gaúcho eles poderão nos ajudar nesta competição”, projetou.
Será a primeira vez de Marcelo Silveira na Série B1 do Estadual do Rio, conhecida como uma competição que exige força física e tem jogos truncados, diferente da Copa Rio, na qual ele esteve em 2016. Entretanto, o dirigente crê que o Duque de Caxias irá sobressair na competição com a qualidade dos jogadores que serão contratados. “A Série B1 é totalmente diferente da Copa Rio. Tenho o prazer e a oportunidade de subir mais um degrau na minha carreira de gerente de futebol. Estou ansioso com este desafio e espero aprender bastante. O Duque de Caxias está me dando esta oportunidade. Mas temos a consciência que a Série B1 é uma competição muito acirrada e vamos sobressair com a qualidade do nosso elenco. Não vamos pecar nisso. Vamos buscar qualidade e intensidade no nosso trabalho”, finalizou.
Visando a Série B1, o elenco do Duque de Caxias se apresentará nesta segunda-feira (27), às 15h, no Marrentão, em Xerém. O início dos trabalhos será no dia seguinte. O Tricolor da Baixada estreia dia 13 de maio, contra o São Cristóvão, em casa. O jogo vale pelo Grupo B da competição. (Fonte: Site Oficial do DCFC).

Por Jota Carvalho/Papo Esportivo
Fonte: Site Oficial do Duque de Caxias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *