Nesta segunda (3), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou em seu site que as semifinais do quadrangular extra da Taça Rio serão disputadas nesta quinta-feira (6). Melhor dos clubes pequenos do Rio no Estadual deste ano – foi o quinto colocado na pontuação geral – o Nova Iguaçu do técnico Edson Souza, terá de interromper as comemorações pela melhor campanha em estaduais na história do clube, para voltar a jogar e tentar mais uma conquista. Campeão do mesmo quadrangular na Taça Guanabara, o time jogará as semis do quadrangular extra da Taça Rio nesta quinta, às três e meia da tarde, contra a Portuguesa Carioca, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão. Na outra semi, também na quinta, Voltaço e Boavista se enfrentarão, às oito da noite, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Quinta posição foi bastante festejada no reduto laranja
O Nova Iguaçu se despediu da Taça Rio no domingo (2) com derrota para o Vasco por 2 a 0, em Moça Bonita, não conseguiu a tão sonhada vaga nas semifinais, mas não há motivos para lamentações, segundo jogadores e comissão técnica. O time terminou o Cariocão na quinta colocação geral, com 16 pontos, atrás apenas dos quatro grandes, e fez sua melhor campanha na história da competição.
Em sua temporada de retorno à Primeira Divisão, o Nova Iguaçu teve apenas três derrotas em 11 jogos e fez até agora o vice-artilheiro do estadual, Adriano, com 7 gols. Além disso, conquistou a vaga para a Série D do Brasileiro-2018 e tem chances de disputar a Copa do Brasil pela primeira vez na história. Para isso, basta que algum clube do Rio dispute a Libertadores de 2018.
Por Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação