Série D: Lusa Carioca estreia com o pé direito

Jogando no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, a Portuguesa derrotou o URT-MG por 3 a 0 na tarde deste domingo (21) e começou bem sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D.

Maicon Assis fez dois na boa vitória sobre os mineiros em Moça Bonita (Fotos: Marcos Faria / Divulgação)

Maicon Assis, duas vezes, e Marcão fizeram os gols da vitória insulana. Com o resultado positivo a equipe da Ilha do Governador assumiu a liderança do Grupo A12 pelos critérios de desempates. No outro jogo do grupo o Itumbiara venceu o Audax-SP por 1 a 0 no estádio JK.
A Portuguesa voltará a campo no próximo domingo (28), às quatro da tarde, quando enfrentará o Audax-SP no estádio José Liberatti, em Osasco. Já o URT, no mesmo dia e horário, receberá o Itumbiara no estádio Zama Maciel.
As outras equipes do Rio de Janeiro também estrearam positivamente na competição. Fora de casa, o Bangu foi até Nova Lima e derrotou o Villa Nova por 3 a 1 no estádio Castor Cifuentes. Pelo mesmo placar o Boavista bateu a Caldense no Ronaldão, em Poços de Caldas.
>> O jogo – A equipe comandada pelo treinador Edson Souza não deu chances ao URT. Com bom toque de bola a Portuguesa abriu o marcador logo aos oito minutos. Paulo Henrique deu ótimo passe para Maicon Assis. O meia, já dentro da área, bateu cruzado sem chances para o goleiro Juninho. Mesmo na frente a Lusa Carioca continuou pressionando e se não fosse o arqueiro alvianil fazer milagres em pelo menos três oportunidades a equipe da capital poderia ter ampliado.
A segunda etapa começou da mesma forma. Pressionando, a Portuguesa marcou o segundo gol aos seis. Diego Maia cruzou da esquerda, o zagueiro Marcão se antecipou ao goleiro Juninho e mandou para o fundo da rede. A URT sentiu o golpe e não conseguia chegar com perigo à meta tricolor. Aproveitando-se disso, o time tricolor ainda marcou o terceiro. Maicon Assis ganhou a disputa com o zagueiro Diego Borges e com categoria tocou no canto esquerdo dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ 3 x 0 URT-MG
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu
Data/Horário: 21/05/2017 – 15h
Árbitro: Rudimar Goltara (ES)
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Daniel do Espirito Santo Parro
Cartão amarelo: Cássio (PORT); Ramos (URT)
>> Portuguesa: Arthur, Cássio, Murilo, Marcão e Diego Maia; Paulo Henrique, Rezende, Caio Cezar (Romarinho) e Maicon Assis (Muniz); Maranhão (Café) e Tiago Amaral. Técnico: Edson Souza.
>> URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor e Fábio Alves; Allan Dias (Cassius), Ramos, Thiago Brito (Felipe Alves) e Rafael Oller (Jajá); Marques e Douglas Iskilo. Técnico: Rodrigo Santana.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *