Taça Rio Sub-20: Fla bate o Vasco em São Januário; ambos lideram seus grupos

No encerramento da terceira rodada da Taça Rio de Futebol Junior (fase classificatória), o Flamengo derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0 na manhã desta segunda-feira (22) no estádio São Januário.

Lucas Silva marcou o gol único da partida. Com o resultado positivo o Rubro- Negro reassumiu a liderança do Grupo A com sete pontos, mesma pontuação do Nova Iguaçu, mas com melhor saldo de gols (5 contra 2). Já o Gigante da Colina lidera o Grupo B com quatro pontos.
>> A partida – A peleja começou pegada no meio de campo. A primeira chance foi da equipe do Flamengo. Após bola cruzada, Lucas Silva, sozinho, abriu o placar: Vasco 0x1 Flamengo. Atrás no marcador, o time cruzmaltino procurou trocar passes e chegar ao gol de empate. Aos nove minutos, após cobrança de falta de Dudu, Ricardo desviou de cabeça e a bola raspou a trave rubro-negra. Três minutos depois, mais uma oportunidade. Luiz Henrique arriscou de fora da área, mas a bola passou a direita.
Com mais passe de bola ao longo dos 45 minutos, o Vasco buscou armar as jogadas, porém esbarrou na forte marcação adversária. Aos 44, João Victor arriscou de longa distância, pela linha de fundo.
Na etapa final, o Cruzmaltino continuou pressionando o Flamengo. Com 10 minutos, Paulinho recebeu na entarda da área, arriscou o chute, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, Rafael França cruzou, Robinho, dentro da pequena área, chutou para boa defesa do goleiro.
O Vasco pressionava e, do outro lado, a equipe rubro-negra esperava o contra-ataque. O atacante Caio Monteiro, que retornou de lesão e a pedido do técnico Milton Mendes voltou ao sub-20 para ganhar ritmo de jogo, ainda teve oportunidade de empatar, mas não converteu. Sem mais o que fazer, o Vasco acabou perdendo o primeiro clássico na temporada.

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Rio/Sábado (20): Nova Iguaçu 1 x 0 Tigres do Brasil (Los Larios), Fluminense 1 x 1 Madureira (Vale das Laranjeiras) e Botafogo 1 x 0 Volta Redonda (Oscar Cardoso).

>> Próximos jogos: a quarta rodada da Taça Rio Sub-20, ainda sem data e horário confirmados, será disputada no final de semana. Os jogos: Nova Iguaçu x Botafogo (Laranjão), Fluminense x Tigres do Brasil (Vale das Laranjeiras), Volta Redonda x Vasco (Oscar Cardoso) e Flamengo x Madureira (José Bastos Padilha).

>> Classificação/Grupo A

1º) Flamengo, 7 pontos (saldo: 5);
2º) Nova Iguaçu, 7 (saldo: 2);
3º) Madureira, 4 (saldo: 0 / gols pró: 4);
4º) Botafogo, 4 (saldo: 0 / gols pró: 3).

>> Classificação/Grupo B

1º) Vasco da Gama, 4 pontos;
2º) Tigres do Brasil, 3;
3º) Fluminense, 2;
4º) Volta Redonda, 1.

Confira lances de Fla 1 x 0 Vasco. Fotos: Marcos Faria (1,2,3) e Valdir Santiago (4,5,6)

 

Por Larissa Ramos/Assessoria de Imprensa/Vasco
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Foto/Topo: Marcos Faria/Divulgação

Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *