Bangu na Série D: técnico elogia empenho dos jogadores na estreia vitoriosa

A segunda-feira (22) não foi igual às outras no seio da Nação Alvirrubra. A estreia do Bangu no Brasileiro Série D não poderia ter sido melhor.

Roberto Fernandes (direita): “disse aos atletas que neste primeiro momento a raça, a determinação e a aplicação, não podem faltar” (Foto: Emerson Pereira/Bangu AC)

Vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova-MG, em Minas Gerais, e os três primeiros pontos garantidos que coloca o time na liderança do Grupo A13. Apesar o placar favorável, o técnico Roberto Fernandes apontou que ainda há ajustes a fazer, e neste primeiro triunfo existiram três fatores que foram cruciais para que o Bangu construísse este resultado.
“Estreia é sempre complicada. Principalmente de um grupo que foi totalmente reformulado. Depois do Campeonato Carioca, nós ficamos com um terço do grupo, enquanto dois terços foi de contratados. Por melhor que seja a intenção sobre uma contratação, você nem sempre acerta cem por cento. Não só o Bangu, mas qualquer outro clube, e tampouco o entrosamento vem junto. Então disse aos atletas que neste primeiro momento a raça, a determinação e a aplicação, não podem faltar, porque questões de entrosamento, questões táticas e até mesmo questões técnicas, a gente sabe que vão ter dificuldades neste início. Não pode faltar na Série D essa vontade, aplicação e determinação que o grupo teve para vencer. Estão de parabéns! Foi uma vitória importante e agora é contar com o apoio do torcedor pois teremos uma sequência de dois jogos em casa. Fazendo prevalecer o nosso mando de campo, a gente tem condições de ter um início de campeonato muito bom”, disse o comandante.
Seguindo o protocolo de ajustes na semana, Roberto Fernandes projeta evolução no ritmo e entrosamento do grupo. Para ele, conquistar pontos neste início de competição é fundamental para o trabalho planejado evoluir com tranquilidade. “Vamos, passo a passo. Com mais quatro ou cinco dias de trabalho, teremos evolução. Mas é claro, ainda vai apresentar erros. Esta é uma equipe em formação, nesse primeiro momento tem que prevalecer o espírito desta competição que é brigada e muito disputada a cada palmo do campo para que então a gente possa ir somando pontos. É sempre importante você ajustar uma equipe, assim como é importante começar um trabalho da estaca zero vencendo, porque aí com a vitória o trabalho se torna mais leve e a cobrança mais amena. É isso que valeu esses três pontos. Agora é trabalhar durante a semana visando a Portuguesa”, finalizou Roberto Fernandes.
O próximo desafio do Bangu será a Portuguesa Carioca no sábado (27), às três da tarde, em Moça Bonita. O outro confronto que complementa a sequência em casa é contra a Desportiva-ES, no domingo, 4 de junho.

Raphael Augusto marca duas vezes e vibra com triunfo: “Felicidade inexplicável”

Meio-campista fez dois, agradeceu a torcida e comentou o próximo jogo contra a Lusa do Canindé (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Raça, determinação, aplicação tática e emoção foram alguns dos ingredientes da vitória do Bangu na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, apenas foi o cenário de um domingo (21), que já está marcado na memória dos jogadores, comissão técnica e torcida. É que 14 anos depois o Alvirrubro voltou ao campeonato nacional, vencendo e convencendo.
O triunfo sobre o Villa Nova, por 3 a 1, contou com dois gols de Raphael Augusto, ambos em perfeitas cobranças de pênalti. O camisa 10 não escondeu a felicidade e prometeu ainda mais empenho nas próximas partidas.
“Olha, é uma satisfação enorme vestir a camisa de um clube pelo qual passou muita gente boa. Pude ajudar nossa equipe a sair com a vitória e isso é uma felicidade inexplicável. Poderia ter ido para uma equipe na Série B; optei por ficar e vou fazer de tudo para colocar o Bangu onde ele merece”, disse o meia. “O treinador (Roberto Fernandes) sempre nos disse que a Série D é disposição e garra. Claro que nossa equipe tem qualidade, mas a competição nos obriga a jogar desta forma, com essa dedicação. Espero que possamos seguir esse mesmo caminho para o próximo jogo”, acrescentou.
É incontestável que a presença da torcida alvirrubra em Nova Lima foi um dos pontos fortes da estreia. Grato com o carinho recebido, o meio-campista ressaltou a importância vinda da arquibancada. “Agradeço aos torcedores, tanto os que vieram, quanto os que ficaram no Rio de Janeiro, pois sempre nos apoiaram. Passamos por uma situação difícil no Carioca e eles criticaram porque acreditam no Bangu, acreditam que podemos fazer muito mais. Isso ficou claro aqui”, destacou.
Pela segunda rodada do Grupo A13, o Bangu voltará a campo contra a Portuguesa-SP, em Moça Bonita, no próximo sábado, dia 27, às 15h. Raphael Augusto espera uma partida delicada, já que a equipe do Canindé também venceu na estreia (1 a 0 sobre a Desportiva-ES).
“Tratando-se de Portuguesa de Desportos, podemos esperar um jogo difícil, até porque há pouco tempo eles estavam nas divisões superiores. Porém, nosso grupo está confiante e vamos tentar impor nosso jogo para somarmos mais três pontos”, concluiu Raphael Augusto.

Por Assessoria de Imprensa do Bangu
Foto/Topo: João Carlos Gomes/Bangu

Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *