A bola vai rolar nas séries B1 e B2 do Rio

Técnico João Carlos (D), sua comissão técnica e os rubros do America estrearão neste domingo (28), às 15h, na Rua Bariri, contra o Barcelona Carioca (Foto: Juliana Oliveira/America Rio)

Após o adiamento em duas semanas para que os clubes pudessem finalizar os laudos para utilização dos estádios começa neste sábado (27) o Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais que dará duas vagas na seletiva da Série A para a próxima temporada.
Com a participação de 21 clubes dentre os tradicionais America, Olaria, Americano, Serrano, São Cristóvão, Goytacaz, Friburguense o Estadual da Série B1 traz o sonho dos clubes de disputarem a elite do futebol do Rio de Janeiro. Ainda estão na disputa, Serra Macaense, Sampaio Corrêa, Queimados, Itaboraí, Barra Mansa, Barcelona, Audax Rio, Carapebus, Artsul, São Gonçalo EC, Gonçalense, Duque de Caxias, Barra da Tijuca e Tigres do Brasil.
A competição nesta temporada tem o regulamente parecido com a da temporada passada, ou seja, a disputa da Taça Santos Dumont e Corcovado e a diferença de que os campeões não vão mais para o Triangular Final. Desta vez os vencedores dos turnos estarão classificados para as semifinais, que envolverá mais duas melhores equipe na soma de pontos na fase principal.
A primeira rodada, com jogos válidos pelo Grupo A, marca para este sábado (27), às 15h, Olaria x Sampaio Corrêa (Mourão Filho), Carapebus x Serra Macaense (Antônio Ferreira de Medeiros), Barra Mansa x Itaboraí (Raulino de Oliveira). Já no domingo (28), às três da tarde, outras duas partidas: Audax Rio x Queimados (Guilherme da Silveira Filho) e Barcelona x America (Mourão Filho). Americano estará de folga na rodada inaugural.
Pelo Grupo B, também neste sábado (27), às 15h, Artsul x Serrano (Nivaldo Pereira), Barra da Tijuca x São Gonçalo EC (Aniceto Moscoso), Tigres do Brasil x Gonçalense (Los Larios), Goytacaz x Friburguense (Ari de Oliveira e Souza). Duque de Caxias x São Cristóvão, se enfrentam no estádio Los Larios, em Xerém, no domingo (28), às três da tarde.

Ex-Terceirona terá três partidas abrindo a competição no domingo

Também neste final de semana começará o Campeonato Estadual da Série B2 de Profissionais, equivalente a Terceira Divisão, com a participação de doze clubes. Destaque para Nova Cidade e Mesquita, que já estiveram na elite do futebol do Rio de Janeiro. Além das duas equipes da Baixada Fluminense, que estão no Grupo B, fazem parte o Santa Cruz, Bela Vista e CEAC/Araruama. No Grupo A estão Angra dos Reis, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo, Rio São Paulo, Juventus, Ceres e Rio de Janeiro/Maricá.
Três jogos neste domingo (28), às três da tarde, abrem a competição. Angra dos Reis x Rio de Janeiro/Maricá (Jair Toscano de Brito), Nova Cidade x Bela Vista (Joaquim Flores) e Mesquita x Santa Cruz (Nivaldo Pereira). Na segunda-feira (29), às dez da manhã, o Duquecaxiense enfrentará o Ceres no estádio Mourão Filho. Por ter perdido o prazo de inscrição dos atletas o Juventus foi suspenso desta primeira rodada. Com isso o Futuro Bem Próximo fatura os três pontos sem precisar suar a camisa.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *