B1 Sub-20: Olaria estreia com o pé direito em casa

Jogando na tarde deste sábado (27), no estádio Mourão Filho, o Olaria derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 na abertura do Campeonato Estadual da Série B1 de Futebol Junior.

Amorim marcou duas vezes na vitória bariri (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Amorim, duas vezes, e Igor marcaram os gols da vitória do alvianil que começou com o pé direito a competição. Os bariris conquistaram os primeiros três pontos e estão empatados com o America, mas por ter saldo de gols inferior (3 contra 4) ocupam a segunda colocação do Grupo A.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (31), às 13h, pela segunda rodada. O Olaria enfrentará o Serra Macaense no Claudio Moacyr de Azevedo, enquanto o Sampaio Corrêa receberá o Barcelona no Lourival Gomes de Almeida.
>> O jogo – Vice-campeão na temporada passada o Olaria começou melhor e não demorou para abrir o marcador. Aos dezesseis minutos Alexandre recebeu na pequena área, mas o chute saiu mascado. A bola sobrou para Amorim que mandou para o fundo da rede. O gol despertou o Sampaio Corrêa, que aos 19 quase empatou. Escanteio cobrado da direita, Pinna desviou de cabeça mas a bola foi em cima do goleiro Gabriel. Com domínio da partida a equipe alvianil ampliou aos 27. Em cobrança de escanteio da esquerda o atacante Amorim, no segundo pau, livre, testou sem chances para o arqueiro Mira. No minuto seguinte o Olaria esteve perto de fazer o terceiro, mas desta vez o goleiro do time da Região dos Lagos fez a defesa num chute de Alexandre.
Na etapa final o primeiro lance de perigo foi do Sampaio Corrêa. Aos dois minutos, após cruzamento na área, o meia Gabriel bateu colocado acertando a trave. A pressão inicial dos visitantes parou por aí. Com uma equipe melhor tecnicamente o Olaria voltou a ter o controle do jogo até chegar ao terceiro, aos 34 minutos, através do lateral Igor que bateu fora do alcance do goleiro Mira e deu números finais ao confronto.

Ficha Técnica
Olaria 3 x 0 Sampaio Corrêa
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 27/05/2017 – 13h
Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas
Assistentes: Beatriz Geraldini de Sousa e Michele Cristina da Silva Rodrigues
Cartão amarelo: Gustavo e Diamantino (Ola). Luiz (SC)
>> Olaria: Gabriel, Igor, Brenner, Bazuca e Sorin; Gustavo, Wembley, Léo Franco (Diamantino) e Capixaba (Luan); Amorim e Alexandre (Lucas). Técnico: Israel Ferreira.
>> Sampaio Corrêa: Mira, Roberto, Feijão, Pedro e Lucas; Caique, Luiz, Cardoso e Gabriel (Berriel); Pinna (Wesley) e Wendel (Davi). Técnico: Renato Mosca.

>> Outros Resultados/Primeira Rodada/Taça Santos Dumont/Sábado (27): Artsul 1 x 1 Serrano (Nivaldo Pereira), Goytacaz 1 x 0 Friburguense (Ari de Oliveira e Souza), Olaria 3 x 0 Sampaio Corrêa (Mourão Filho) e America 4 x 0 Barcelona (Joel Pereira).

Próximos jogos

Dando prosseguimento à primeira rodada da Taça Santos Dumont da Série B1 de Juniores, quatro partidas estão confirmadas para este domingo (28). Às 13h, no estádio Leão do Sul, o Barra Mansa receberá o Itaboraí. Às três da tarde jogam: Barra da Tijuca x São Gonçalo EC (Colônia Jacarepaguá), Duque de Caxias x São Cristovão (Romário de Souza Faria) e Audax- Rio x Queimados (Arthur Sendas).

Classificação

Grupo A

1º) America, 3 pontos (saldo: 4);
2º) Olaria, 3 (saldo: 3);
3º) Sampaio Corrêa, 0 (saldo: -3)
4º) Barcelona, 0 (saldo: -4).
Serra Macaense, Queimados, Itaboraí, Barra Mansa, Audax Rio e Americano ainda não estrearam.

Grupo B

1º) Goytacaz, 3 pontos;
2º) Artsul e Juventus, 1;
4º) Friburguense, 0.
São Gonçalo EC, São Cristóvão, Gonçalense, Duque de Caxias e Barra da Tijuca ainda não estrearam.

Confira mais imagens da partida. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *