Apito Aberto: CBF contrata seguro de vida e acidentes pessoais para árbitros

Um dos árbitros que vibraram com a boa notícia, Marcelo de Lima Henrique (na foto entrando em campo com a bola), resumiu sua alegria em uma palavra: “Ótimo”. (Crédito da foto: Washington Alves/Cruzeiro)

No final da tarde de sexta-feira (26/05), a Confederação Brasileira de Futebol, divulgou a notícia esperada pelos profissionais do apito, há décadas. Os integrantes das equipes de arbitragem que atuam nos campeonatos organizados pela CBF estão vivendo um avanço histórico em suas atividades. A entidade contratou, este mês, um seguro de vida e de acidentes pessoais em favor dos árbitros, quando no exercício de suas atividades. Esse benefício foi comunicado em documento enviado pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, à Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). O seguro para a arbitragem proporciona, além do que já era concedido, uma proteção à incapacidade temporária causada por eventuais lesões ou doenças.
Como a CBF ampliou e assumiu o pagamento do seguro aos árbitros, os clubes e federações não precisam mais incluir no borderô do jogo o custo relativo a esse serviço. Para ratificar a mudança, foi alterado o Artigo 90 do Regulamento Geral das Competições (RGC).
Para o presidenta da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, o momento representa um avanço relevante nas condições oferecidas aos árbitros, que passam a ter mais tranquilidade no cotidiano de trabalho.
“Estamos colocando em prática um grande planejamento de evolução da arbitragem. Isso envolve todos os setores, do curso ao aperfeiçoamento, além da cobrança por alto desempenho, avaliação e as melhorias diretas para os árbitros e árbitras. O novo seguro faz parte dessa linha de desenvolvimento”, destacou Marinho.

Reação positiva

“Ótimo”. Foi a expressão do árbitro CBF/Ferj, Marcelo de Lima Henrique, postada em seu perfil no Facebook, assim que leu a boa nova no site da Confederação Brasileira de Futebol.
Para o ex-árbitro, Manoel Píres, o benefício chegou em boa hora: “Demorou! Graça a DEUS não aconteceu nenhuma tragédia como a que ocorreu com a CHAPECOENSE!”, disse Pires, na mesma postagem de Marcelo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBF
Colaborou: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *