Série D: Banguzão ganha mais uma e segue 100% no Brasileirão

Em partida realizada na tarde deste sábado (27), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, o Bangu derrotou a Portuguesa de Desportos por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de Profissionais – fase classificatória.

Daniel Bueno fez o gol da vitória alvirrubra no primeiro minuto de bola rolando e vibrou bastante (Fotos: João Carlos Gomes/Bangu)

Daniel Bueno marcou o gol único da partida. Com o resultado positivo a equipe alvirrubra manteve os 100% de aproveitamento na competição permanecendo na liderança isolada do Grupo A13 com seis pontos. Já a Lusa Paulista está na segunda colocação com três.
No outro jogo do grupo Desportiva-ES e Villa Nova-MG empataram sem abertura de contagem no estádio Engenheiro Araripe. Ambos marcaram o primeiro ponto na competição.
Na próxima rodada, a terceira do turno, os jogos estão programados para o domingo (4). Às três da tarde o Bangu receberá a Desportiva em Moça Bonita. Já no estádio Castor Cifuentes o Villa Nova-MG enfrentará a Portuguesa-SP buscando a primeira vitória.
>> Resenha – Fazendo valer o fator campo e com a TV transmitindo, o Bangu não deu chances à Lusa da capital paulista. Com um minuto de jogo abriu o marcador. Guilherme fez jogada pela esquerda e após sobra na área Daniel Bueno tocou sem chances para o goleiro Ricardo Berna. Mesmo na frente o time alvirrubro continuou melhor em campo, enquanto a Lusa assustada não tinha forças para buscar o empate.
Na etapa final o panorama da partida mudou. Com mais ímpeto a Portuguesa foi melhor. Aí foi a vez do Bangu passar a dar espaço. Antes da metade do segundo tempo os visitantes tiveram uma excelente oportunidade com Fernandinho, mas ele demorou para finalizar. A situação da Portuguesa se complicou aos 29 minutos quando o zagueiro Vinícius foi expulso. Com um a mais em campo o time da Zona Oeste voltou a ter mais posse de bola, conseguindo segurar o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA
BANGU-RJ 1 x 0 PORTUGUESA DE DESPORTOS-SP
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data/Horário: 27/05/2017 – 15h
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior-GO.
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira-RJ e Carlos Henrique de Souza-RJ.
Cartão amarelo: William, Walter e Hygor Guimarães (BAN); Jonatas Paulista, Gabriel e Vinícius (POR)
Cartão vermelho: Vinícius (POR).
>> Bangu-RJ: Jefferson, Magno (Washington, depois Vitinho), Cleidson, Walter e Guilherme; William, Hygor Guimarães, Luciano (Pimenta) e Raphael Augusto; Léo Bahia e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes.
>> Portuguesa-SP: Ricardo Berna, Jonatas Paulista (Jonathan Lima), Gabriel, Vinícius e Thiago Feltri; Dinho, Tarik, Leandro Domingues e Marcelinho Paraíba (Everton); Luizinho (Bruno Duarte) e Fernandinho. Técnico: Estevam Soares.

Demais resultados; Lusa Carioca pega o Audax-SP em Osasco

Também neste sábado (27) o Boavista, que vinha de uma vitória na primeira rodada, acabou tropeçando no seu primeiro jogo no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá. O Verdão de Saquarema vencia o Espirito Santo-ES até aos 47 minutos do segundo tempo, mas Vitinho, de cabeça, empatou a partida em 2 a 2. Felipe Augusto e Caio marcaram os gols para do Boavista. O mesmo Vitinho já tinha feito o primeiro dos visitantes. Mesmo com a igualdade no placar o Boavista segue na liderança do Grupo A14 com quatro pontos, mesma pontuação do RB Brasil que derrotou a Caldense por 3 a 1 no Moises Lucarelli.
A Portuguesa-RJ entrará em campo neste domingo (28), às quatro da tarde, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, para enfrentar o Audax-SP. Também hoje, no mesmo horário, jogam URT-MG x Itumbiara-GO no estádio Zama Maciel. A Lusa Carioca lidera o Grupo A12 com três pontos ao lado da equipe goiana.

Por Redação Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *