Série D Nacional: Bangu perde jogo, mas não a liderança de seu grupo

Na tarde deste domingo (4), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, o Bangu foi derrotado pela Desportiva-ES em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Hygor Guimarães, contra, fez o gol que tirou a invencibilidade do time alvirrubro na competição. Mesmo com o revés a equipe da Zona Oeste segue na liderança isolada do Grupo A13 com seis pontos, enquanto o time capixada subiu para a vice-liderança com quatro.
No outro jogo do grupo, no Castor Cifuentes, o Villa Nova-MG venceu a Portuguesa-SP por 2 a 1. Também com quatro pontos a equipe de Nova Lima é a terceira. A Lusa Paulista, com três, é lanterna.
O Bangu voltará a campo no próximo sábado (10), às 16h, contra a mesma Desportiva no estádio Engenheiro Araripe quando buscará a reabilitação.
>> Resenha – Empolgado com os 100% de aproveitamento na competição o Bangu começou melhor a partida. Aos nove minutos esteve perto de abrir o marcador. Numa saída errada de bola na defesa da Desportiva, o lateral Guilherme aproveitou o vacilo, entrou na área, mas o chute saiu pela linda de fundo. O time alvirrubro era melhor em campo, contra um adversário que veio com o objetivo de se fechar na defesa e buscar o empate. A partida só voltou a esquentar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 38, Danielzinho recebeu pelo meio, mas pressionado pelos zagueiros adversários errou o alvo. A equipe capixaba teve a sua chance aos 42. Após cruzamento da direita o atacante Madison dominou e bateu rente a trave assustando o goleiro Jefferson.
A etapa final começou com o Bangu tendo a primeira chance aos dois minutos. Falta cobrada da direita, o zagueiro Cleidson ajeitou de cabeça e Daniel Bueno mandou por cima do travessão. A Desportiva respondeu na sequência. Thiago aproveitou bobeada da zaga banguense e sem marcação chutou forte para boa defesa do arqueiro alvirrubro. O time da Zona Oeste desperdiçou mais uma chance aos 22 com Luciano Naninho, que bateu em cima do goleiro Felipe. Quando todos davam o empate como resultado final, os visitantes marcaram. Aos 46 minutos, após bobeada do meia Almir, que ficou esperando o juiz assinalar falta no lance, a Desportiva armou contra-ataque. Na tentativa de cortar a jogada o meia Hygor Guimarães pegou mal na bola, jogou contra o próprio patrimônio e não deu chances ao goleiro Jefferson de fazer a defesa. Gol contra e vitória capixaba em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
Bangu-RJ 0 x 1 Desportiva-ES
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data/Horário: 04/06/2017 – 15h
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Cartão amarelo: Hudson, Cleidson e Luciano Naninho (Ban). Felipe e Weldon (Des).
>> Bangu-RJ: Jefferson, Hudson, Cleidson, Walter e Guilherme (Leonardo Jesus); Willian, Hygor Guimarães, Luciano Naninho (Marlon) e Danielzinho (Almir); Léo Bahia e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes.
>> Desportiva-ES: Felipe, Sorriso, Rafael Olioza, Rodrigo Lacraia e Erick; Bruno Caetano, Thiago, Zizu e Marco Morgon (João Vitor); Madison (Weldon) e Paulo Vitor (Teco). Técnico: Rafael Soriano.

Verdão faz ‘o dever de fora’ e segue líder do A14

No sábado (3), mesmo jogando fora de casa, o Boavista derrotou o RB Brasil-SP por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Vitor Faíska, na etapa final, marcou o gol da vitória do Verdão de Bacaxá. No outro jogo do grupo a Caldense-MG venceu por Espirito Santo-ES também pelo placar mínimo. O time da Região dos Lagos segue na liderança isolada do Grupo A14 com sete pontos, três mais que a equipe do interior paulista. Na próxima rodada, a quarta da fase classificatória, o Boavista voltará a enfrentar o RB Brasil, desta vez no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, no sábado (10), às 15h30.
No domingo (4) a Portuguesa-RJ empatou com o Itumbiara-GO em 1 a 1 no estádio JK, interior goiano. Maicon Assis abriu o marcador para a Lusa Carioca, no primeiro tempo, mas Gilmar deixou tudo igual na etapa final. Com a igualdade no marcador as duas equipes estão com sete pontos ganhos, porém o time carioca é o líder do Grupo A12 por ter melhor saldo de gols (4 contra 2). Pelo mesmo grupo a URT-MG venceu o Audax-SP (1 a 0) no estádio José Liberatti. A Portuguesa voltará a campo no próximo sábado (10), às 20h, novamente tendo como adversário o Itumbiará no estádio Luso Brasileiro.

Veja mais imagens de Desportiva-ES 1 x 0 Bangu-RJ. Crédito: Emerson Pereira/Bangu

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com
Foto/Topo: Emerson Pereira/Bangu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *