Brasileiro Feminino: Fla reage e escapa da derrota no finalzinho

Jogando na tarde desta quinta-feira (15), no campo do CEFAN, na Penha, Flamengo-RJ e Iranduba-AM empataram (2 a 2) na partida de ida da segunda fase do Brasileiro de Futebol Feminino A1.

Meia-atacante Bárbara empatou aos 47 minutos e tirou vitória do amazonense Iranduba (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Jogando na tarde desta quinta-feira (15), no campo do CEFAN, na Penha, Flamengo-RJ e Iranduba-AM empataram (2 a 2) na partida de ida da segunda fase do Brasileiro de Futebol Feminino A1.
As visitantes chegaram a estar vencendo por 2 a 0, gols de Sorriso e Monalisa, mas o rubro-negro reagiu e chegou ao empate com Raquel e Barbara.As duas equipes voltarão a campo na quarta-feira (21), às 21h, pela segunda fase, quando será definido quem continuará vivo na competição. O jogo está marcado para a Arena Amazônia, em Manaus. Quem vencer passa de fase. Empate por três gols ou mais dá a classificação ao Flamengo.

>> O jogo – Após terminar a fase classificatória na terceira colocação do Grupo A o Flamengo, atual campeão da competição, teve de fazer o primeiro jogo como mandante frente ao Iranduba-AM, segundo colocado do Grupo B. Tendo mando de campo o rubro-negro se lançou ao ataque. Aos três minutos a meia Ju arriscou de fora da área, mas o chute foi em cima da goleira Rubi. Aos quinze as meninas da Gávea desperdiçaram outra oportunidade. A defesa amazonense saiu jogando errado. Jane avançou com a bola, mas demorou a chutar e foi travada. Gradativamente as visitantes foram igualando as ações até abrir o marcador aos 30 minutos. No escanteio cobrado na direita, a zaga do Flamengo não subiu e Sorriso testou para o fundo da rede. O gol descontrolou as meninas do Rio. Antes do intervalo o Iranduba aumentou a vantagem. Aos 44, Djeni cobrou falta, a bola tocou no pé da trave e Monalisa bateu sem chances de defesa para Kaká.A segunda etapa teve o mesmo panorama. Atrás no placar o Flamengo se lançou à frente. Aos cinco minutos, Barbara chutou, com perigo, por cima do travessão. Na saída de bola a defesa amazonense saiu errado. Jane pegou a sobra e acertou a trave. Aos 14, foi a vez de Patricia, que tinha acabado de entrar, desviar pela linha de fundo. Após essa pressão inicial o Fla voltou para o abafa nos minutos finais quando chegou ao empate. Aos 44, após escanteio da direita, a lateral Raquel tocou para o fundo da rede. Quatro minutos depois, em jogada confusa na área das amazonenses, a meia Barbara deixou tudo igual no placar, diminuindo o prejuízo rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

Flamengo-RJ 2 x 2 Iranduba-AM 

Local: Campo CEFAN, na Penha

Data/Horário: 15/06/2017  –  15h

Árbitro: Rejane Caetano da Silva

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Cartão amarelo: Tânia Maranhão (Fla). Monalisa e Djeni (Ira).

>> Flamengo: Kaká, Raquel, Carol (Renata), Tânia Maranhão e Emilião; Rayane (Patrícia), Diany, Ju e Barbara; Flávia (Pâmela) e Jane. Técnico: Ricardo Abrantes.

>> Iranduba-AM: Rubi, Monalisa, Sorriso, Karen e Letícia (Vitória); Driely, Djeni, Dany Helena e Mayara (Cris); Mari (Larissa) e Kamilla. Técnico: Sérgio Duarte.

>> Outros Resultados/Segunda Fase/Quinta-feira (15): Rio Preto-SP 1 x 0 Kindermann-SC (Carlos Alberto Costa Neves), Santos-SP 3 x 0 Audax-SP (Arena Barueri) e Corinthians-SP 2 x 1 Ferroviária-SP (Dr. Adhemar de Barros).

>> Próximos jogos: as partidas de volta, da segunda fase, do Brasileiro A1 de Futebol Feminino serão realizadas no próximo meio de semana. Na terça-feira (20), às 19h, o Santos receberá o Audax-SP na Vila Belmiro, podendo até mesmo perder por dois gols de diferença. Na quarta-feira (21), às três da tarde, o Rio Preto-SP enfrentará o Kindermann-SC no estádio Anísio Haddad. Na sequência, às 21h, jogam Iranduba-AM x Flamengo-RJ na Arena da Amazônia. Encerrando, na quinta-feira (22) o Corinthians-SP terá como adversário a Ferroviária-SP na Arena Barueri.

Confira mais fotos de Fla 2 x 2 Iranduba. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

Cobertura: Paulo Roberto RodriguesEmail: paulortrodrigues@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *