Taça Rio Sub-20: Fla despacha o Flu e está na final

Na manhã deste sábado (24), na Gávea, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 pelas semifinais, partida única, da Taça Rio de Futebol Junior.

Autor do gol solitário, Kléber foi boa figura na partida enquanto esteve no gramado (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Kléber, no primeiro tempo, marcou o gol único da partida que garantiu o rubro-negro na decisão do segundo turno. A derrota custou não só a eliminação do returno como também do Estadual aos tricolores. Como terminaram na quinta colocação geral a equipe só chegaria as semifinais da fase principal em caso de conquista da Taça Rio.
A outra semifinal acontecerá neste domingo (25), às quatro da tarde, entre Vasco da Gama e Nova Iguaçu, em São Januário. O time cruzmaltino joga por um empate para chegar na decisão. Ao time da Baixada Fluminense só a vitória interessa.
>> A partida – Precisando vencer para se manter vivo no Estadual o Fluminense começou melhor. Aos dois minutos o goleiro Gabriel saiu jogando errado, Evanilson bateu fraco e o arqueiro rubro-negro se recuperou e fez a defesa. Aos seis minutos, os tricolores perderam uma excelente oportunidade. Evanilson cruzou da esquerda e da risca da pequena área Ramon bateu rasteiro. Com os pés Gabriel salvou o Fla. Aos 19, o Flamengo abriu o placar. Kleber avançou do campo de defesa, passou por João Vitor, e da entrada da área chutou sem chances para Yuri. O gol assustou o Fluminense que demorou a criar outras oportunidades. Aos 33, Ramon cobrou falta para boa defesa arqueiro rubro-negro. Oito minutos depois Ramon cruzou, mas Patrick Luan apenas raspou de cabeça com a bola indo pela linha de fundo.
Se na etapa inicial o jogo foi movimentado, e o Fluminense dono das melhores oportunidades, o segundo tempo foi de dar sono. Com a vantagem no placar o Flamengo se fechou na defesa e tocou a bola. Os tricolores, sentindo a ausência das suas principais peças como Mascarenhas e Felipe, hoje na equipe principal, além de Paulinho e Pedrinho, machucados, não conseguiam crias as jogadas ofensivas. De emoção apenas dois lances: o primeiro foi do Fla aos 18 minutos. Gabriel Silva fez boa jogada pela direita e rolou para Lincoln, mas o atacante bateu por cima do travessão. No segundo, aos 28, o Flu assustou. João Vitor avançou pela esquerda, cruzou, a zaga adversária não cortou e na sobra Evanilson chutou em cima do goleiro Hugo Souza.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Fluminense
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 24/06/2017 – 10h
Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas
Assistentes: Beatriz Geraldini de Souza e Michele Cristina da Silva Rodrigues
Cartão amarelo: Bernardo, Kléber, João Pedro, Rafael, Juninho e Michael (Fla). Vinícuis, Rômulo e Diogo (Flu).
>> Flamengo: Gabriel (Hugo Souza), Kléber (Juninho), Bernardo, Rafael e Michael; Théo, Jean Lucas e João Pedro (Vinícius Souza); Lucas Silva, Lincoln e Gabriel Silva. Técnico: Gilmar Popoca.
>> Fluminense: Yuri, Diogo, Eduardo, Alex e João Vitor; Vinícius, Zé Ricardo (Carlos) e Rômulo (Wendel); Evanilson, Patrick Luan (Dudu) e Ramon. Técnico: Celso Martins.

Confira mais imagens de Fla 1 x 0 Flu. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *