B2 Profissional: Futuro vence a segunda e sonha com as semis

Cinco jogos neste domingo (25) foram disputados pela quinta rodada do primeiro turno do Estadual da Série B2 de Profissionais, sendo que dois deles, na parte da manhã, abriram a jornada.
No estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, o Futuro Bem Próximo venceu, de virada, o Duquecaxiense por 3 a 1, conquistou a segunda vitória consecutiva na competição e manteve vivo o sonho da classificação às semifinais. Paulo abriu o marcador para o time aurianil, mas Gabriel, Douglas e Hugo fizeram para o time do presidente/treinador Elton Bispo.
Santa Cruz e Bela Vista empataram (2 a 2) no Mourão Filho, em Olaria. O time da Zona Oeste chegou a abrir 2 a 0 com dois gols de Rincon, porém, com garra, o alvirrubro de Niterói igualou o marcador através de Flávio e Cléber.
À tarde, o Angra dos Reis confirmou favoritismo ao derrotar o Rio São Paulo por 3 a 1 no Los Larios, em Xerém. O time da Costa Verde com treze pontos é o líder isolado do Grupo A e dono do melhor aproveitamento da competição. Uirá, Anderson e Henrique fizeram os gols da vitória. Santiago descontou.
De olho numa das vagas para a fase decisiva o Juventus venceu o Rio de Janeiro/Maricá por 2 a 1 no estádio Joaquim de Almeida Flores. Os gols alvinegros saíram na etapa inicial através de Renato e Gladstone. Caio, no segundo tempo, descontou. O Touro da Leopoldina é o terceiro do Grupo A com nove pontos.
No Lourival Gomes de Almeida, em Sampaio Corrêa, CEAC/Araruama e Nova Cidade não sairam do zero. O resultado colocou o time de Nilópolis na liderança isolada do Grupo B com cinco pontos. De folga na última rodada, o Nova terá de torcer por uma combinação de resultados para se garantir nas semifinais.
>> Próximos jogos: A penúltima rodada do primeiro turno será toda realizada na quinta-feira (29) com partidas do Grupo A. Às dez da manhã, no Joaquim de Almeida Flores, o Ceres enfrentará o Futuro Bem Próximo. No mesmo local, às 15h, será a vez de Juventus e Rio-São Paulo entrarem em campo. Fechando, Rio de Janeiro/Maricá e Duquecaxiense se enfrentarão no Alziro de Almeida, às três da tarde.

Classificação

Grupo A

1º) Angra dos Reis, 13 pontos;
2º) Ceres, 9 (saldo: 4);
3º) Juventus, 9 (saldo: 2);
4º) Rio São Paulo, 6 (saldo: 3);
5º) Futuro Bem Próximo, 6 (saldo: -2);
6º) Rio de Janeiro/Maricá, 1;
7º) Duquecaxiense, 0.

Grupo B

1º) Nova Cidade, 5 pontos;
2º) Mesquita, 4 (saldo: 1);
3º) Santa Cruz, 4 (saldo: -1);
4º) Bela Vista, 3 (saldo: 0 / gols pró: 4);
5º) CEAC/Araruama, 3 (saldo: 0 / gols pró: 2).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Foto: Marcos Faria / Divulgação
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *