Série D: Lusa faz bonito; Verdão segue firme e Bangu decepciona

Em partida realizada no início da noite deste domingo (25), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, o Bangu não passou do empate em 1 a 1 com o Villa Nova-MG e está eliminado da competição nacional. Rafael Freitas abriu o marcador para os visitantes, aos doze do primeiro tempo. Na etapa final Marlon, aos 20, deixou tudo igual. Com o ponto conquistado o time alvirrubro, que teve bom início no campeonato, chegou aos oito, terminou na terceira colocação do Grupo A13 e teve sonho do acesso adiado. A equipe de Nova Lima terminou na liderança com nove pontos. No outro jogo do grupo a Desportiva-ES derrotou a Portuguesa-SP por 1 a 0 no estádio Engenheiro Araripe. Mesmo com a vitória o time capixaba não conseguiu passar de fase.
O Boavista não decepcionou sua torcida e conquistou a vaga para a segunda fase. No estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, o Verdão da Região dos Lagos venceu a Caldense-MG por 3 a 1. Felipe Augusto, Lucas Perdomo e Caio fizeram os gols da classificação. Luiz Eduardo descontou. O Boavista terminou em primeiro do Grupo A14 com onze pontos. O Espirito Santo-ES, fora de seus domínios, bateu o Red Bull-SP por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid e também está na próxima fase. Nilo fez o gol da classificação. A equipe capixada ficou em segundo com nove. Por concidência Boavista e Espirito Santo-ES voltam a se encontrar na próxima fase eliminatória. O Verdão de Bacaxá faz o segundo jogo em casa.
Classificada com uma rodada de antecedência a Portuguesa Carioca foi até Patos de Minas, empatou sem abertura de contagem com a URT-MG, no estádio Zama Maciel, e concluiu a fase classificatória invicta. A Lusa Carioca líder isolada do Grupo A12 terminou com quatorze pontos. A equipe do interior mineiro, com dez, fechou em segundo lugar e também garantiu vaga graças ao empate entre Audax-SP x Itumbirara-GO por 2 a 2 no estádio José Liberatti. Agora a Portuguesa-RJ terá como adversário o Aparecidense-GO em dois jogos no sistema de mata-mata. Por ter melhor campanha o tricolor fará o jogo de volta em seus domínios.

Confira os confrontos da próxima fase

Atlético-AC x São Raimundo-PA

Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM

Rio Branco-AC x Altos-PI

Santos-AP x São Francisco-PA

Guarany-CE x Parnahyba-PI

Globo-RN x Maranhão-MA

Juazeirense-BA x Campinense-PB

Fluminense-BA x Sousa-PB

América-RN x Comercial-MS

Ceilândia x Jacobina-BA

União-MT x URT-MG

Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO

Boavista-RJ x Espírito Santo-ES

Operário-PR x Villa Nova-MG

São Bernardo-SP x Metropolitano-SC

São José-RS x Brusque-SC

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Foto: Emerson Pereira / Assessoria de Imprensa / Bangu
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *