Sub-20: Vasco ganha do Nova Iguaçu e decide Taça Rio com Fla

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama está na decisão da Taça Rio de Futebol Junior. Jogando no Estádio de São Januário, o Cruzmaltino derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 1, na tarde deste domingo (25), e conquistou a classificação para decidir o segundo turno com o Flamengo, que eliminou o Fluminense na outra semifinal.

Atacante Paulo Vitor fez o segundo gol cruzmaltino em ‘São Janu’ (Fotos: Paulo Fernandes/Divulgação)

A eliminação do time iguaçuano foi comemorada pelo Madureira. O tricolor terminou em quarto lugar na classificação geral e garantiu vaga para as semifinais do Estadual. Os gols da vitória vascaína foram marcados por Evander, Paulo Vitor e Pedro Bezerra. Thiago Souza fez para os visitantes.
Pela melhor campanha do Flamengo, a decisão acontecerá na Gávea, no próximo final de semana. A data e horário serão confirmados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
>> O jogo – O Nova Iguaçu iniciou a partida disposto a surpreender dentro da Colina Histórica. Logo aos dois minutos, Ronald cobrou falta com perigo. O Laranja da Baixada seguiu mais presente no campo de ataque e só não abriu o placar aos nove devido a uma espetacular defesa de João Pedro. O camisa 1 espalmou para escanteio um forte arremate de Wellington. O susto fez o Gigante acordar. Aos 17, Evander roubou a bola e tocou de letra para Robinho, que arriscou da entrada da grande área e colocou Mateus para trabalhar.
Bastante truncado nos primeiros minutos, o duelo se tornou mais aberto após o tempo técnico. Demonstrando maturidade, o Vasco colocou a bola no chão e passou a levar perigo. Aos 29, Robinho puxou contra-ataque e serviu Paulinho. O jovem tabelou com Evander e ficou na cara da gol, mas parou no arqueiro adversário. Cinco minutos depois, após tocar para Evander e receber de volta, Andrey deixou Paulo Vitor sozinho com o goleiro, mas o camisa 9 também não conseguiu superar Mateus.
O Cruzmaltino seguiu pressionando e, depois de tanto tentar, conseguiu abrir o placar. Aos 43, João Pedro lançou com as mãos a bola para Robinho. O baixinho e habilidoso meio-campista limpou a marcação e serviu Paulinho. Sem pensar duas vezes, o atacante passou para Evander, que puxou para dentro e colocou a bola no cantinho esquerdo do camisa 1 do Nova Iguaçu. Antes de balançar as redes do Laranja da Baixada e fazer a alegria dos vascaínos, a bola ainda bateu na trave direita: Vasco 1 a 0.
A etapa complementar começou bastante movimentada, ao contrário do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Paulo Vitor foi lançado, driblou o goleiro, mas acabou perdendo o ângulo na hora da finalização e tocou para Evander, que chutou torto. O Nova Iguaçu respondeu na sequência, quando Ronald obrigou João Pedro a fazer grande defesa após chute da intermediária. O jogo esfriou e só voltou a esquentar aos 33, quando Paulo Vitor recebeu de Pedro Bezerra e contou com a falha do goleiro Mateus para ampliar a vantagem: Vasco 2 a 0.
O Gigante da Colina não se deu por satisfeito e seguiu atacando. Após uma série de oportunidades desperdiçadas, chegou ao terceiro gol com Pedro Bezerra, aos 40 minutos. Depois da cabeçada de Luan para a pequena área, o atacante girou em cima do marcador e tocou no cantinho: VASCO 3 x 0. Antes do árbitro apitar o fim da partida, o Nova Iguaçu diminuiu, com Thiago Souza, em rápida joga de contra-ataque pelo flanco direito: Vasco 3 x 1 Nova Iguaçu.

 

Por Carlos Gregório Junior / Assessoria de Imprensa do Vasco
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *