B1 Profissional: empate deixa Barra da Tijuca a uma vitória das semifinais

Na tarde desta quarta-feira (28), no Aniceto Moscoso, em Madureira, Barra da Tijuca e Duque de Caxias empataram (2 a 2) na penúltima rodada da Taça Santos Dumont de Profissionais – Série B1. O resultado acabou sendo bom para o time da Zona Oeste, que depende apenas das próprias forças para conquistar a classificação às semifinais do primeiro turno. Com dezesseis pontos, mesma pontuação do São Gonçalo EC, a equipe tricolor é a vice-líder por ter maior número de vitórias (5 contra 4) e com um triunfo frente ao lanterna São Cristovão mantém vivo o sonho do título. O time da Baixada Fluminense, tem quinze pontos, na quarta colocação e terá que vencer o último jogo frente ao Artsul e torcer por tropeços de Barra da Tijuca e São Gonçalo EC.
De olho no G2 o Barra da Tijuca não demorou para abrir o marcador. Aos cinco minutos Ian cruzou e o artilheiro Catatau escorou para o fundo da rede. O gol acordou o Duque de Caxias, mas o empate só aconteceu aos 33 minutos através do zagueiro Pedro Henrique.
O segundo tempo começou com o time da Zona Oeste voltando a frete do marcador logo aos dois minutos novamente com o atacante Catatau que chegou ao sétimo gol na competição. A equipe tricolor empatou aos dezesseis com o atacante Léo Guerreiro. Após a igualdade no placar os dois times ainda tentaram o gol da vitória, mas esbarraram nas boas intervenções dos goleiros.
>> Resultados/Penúltima rodada Taça Santos Dumont/Quarta-feira (28): Friburguense 2 x 0 Artsul (Nivaldo Pereira), Barra da Tijuca 2 x 2 Duque de Caxias (Aniceto Moscoso), Tigres do Brasil 1 x 0 São Cristovão (Los Larios), Gonçalense 1 x 0 Serrano (Atilio Maroti), Barcelona 3 x 2 Barra Mansa (Mourão Filho), Audax Rio 5 x 1 Carapebus (Antônio Ferreira de Medeiros), Itaboraí 2 x 1 Queimados (Alziro de Almeida), America 1 x 0 Serra Macaense (Claudio Moacyr de Azevedo) e Americano 2 x 2 Sampaio Corrêa (Ari de Oliveira e Souza).
>> Resultados/Penúltima rodada Taça Santos Dumont/Terça-feira (27): Goytacaz 1 x 1 São Gonçalo EC (Ari de Oliveira).
Pela rodada final da competição, seis jogos estão confirmados para este sábado (1º de julho)). No Alziro de Almeida, às dez da manhã, o São Gonçalo EC enfrentará o Tigres do Brasil. Às 15h, Duque de Caxias x Artsul (Romário de Souza Faria), São Cristovão x Barra da Tijuca (Mourão Filho), Gonçalense x Goytacaz (Alziro de Almeida), Friburguense x Serrano (Eduardo Guinle) e Barra Mansa x Carapebus (Jair Toscano de Brito). No domingo (2), outros quatro jogos às 15h, complementarão a fase classificatória. São eles: Audax Rio x Olaria (Guilherme da Silveira), Queimados x Serra Macaense (Joaquim de Almeida Flores), America x Sampaio Corrêa (Giulite Coutinho) e Itaboraí x Americano (Alziro de Almeida).

Classificação

Grupo A

1º) Audax Rio, 21 pontos (saldo: 14);

2º) Americano, 21 (saldo: 8);

3º) Sampaio Corrêa, 18 (vitórias: 5);

4º) Barcelona, 18 (vitórias: 4);

5º) America, 14;

6º) Olaria, 13;

7º) Itaboraí, 12;

8º) Serra Macaense, 8;

9º) Barra Mansa, 6;

10º) Carapebus, 5;

11º) Queimados, 1.

 

Grupo B

1º) Goytacaz, 20 pontos;

2º) Barra da Tijuca 16 (vitórias: 5);

2º) São Gonçalo EC, 16 (vitórias: 4);

4º) Duque de Caxias, 15;

5º) Friburguense, 14;

6º) Tigres do Brasil, 11;

7º) Artsul, 8;

8º) Gonçalense, 7;

9º) Serrano, 4;

10º) São Cristovão, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Emerson Pereira / Via Ferj

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *