B2: Tubarão leva caneco do turno para Mesquita

O Mesquita conquistou na tarde deste domingo (9), no estádio Lourival Gomes de Almeida, o título do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B2 de Futebol Profissional ao derrotar o CEAC/Araruama por 2 a 1.

A conquista garantiu o Tubarão da Baixada nas semifinais do Estadual da B2, e mais próximo do acesso à B1 na próxima temporada. Jordan e Yago, fizeram os gols do time alvinegro. Maiqui descontou para o alvianil.
Dono da melhor campanha o Mesquita teve que decidir o titulo como visitante. Mesmo assim, o alvinegro foi superior nos minutos iniciais. Aos 23 abriu o marcador. Lucas foi derrubado na área pelo goleiro Washignton. Jordan cobrou a penalidade máxima e colocou o Tubarão na frente. Mas o Araruama não permitiu comemoração por muito tempo. Seis minutos depois, o meia Maiqui, num bonito chute, acertou o ângulo da meta defendida por Diego deixando tudo igual.
Na etapa complementar, o Mesquita manteve seu ritmo de jogo, controlou o nervosismo e com raça chegou ao segundo gol aos 35 minutos. Na bola alçada na área do CEAC/Araruama, a zaga não cortou, houve o bate-rebate e a pelota sobrou para o zagueiro Yago, com tranquilidade, escorar para o fundo da rede.
Daí em diante, o Mesquita tratou de administrar a vantagem, enquanto o adversário buscou igualar o placar, não conseguiu e viu o Tubarão da Baixada festejar após o árbitro apitar pela última vez na decisão.
As atenções agora se voltam para o segundo turno da competição que terá início no sábado (15), às 15h, com Duquecaxiense x Nova Cidade no Romário de Souza Faria. No domingo (16), às 10h, jogarão Rio São Paulo x Santa Cruz no estádio Los Larios. Fechando a jornada, às três da tarde, Futuro Bem Próximo x Mesquita (Romário de Souza Faria), Juventus x Bela Vista (Joaquim de Almeida Flores) e Ceres x CEAC/Araruama (Mourão Filho).

Emoção e lembrança de Nielsen Louzada

“Graças a Deus, ao trabalho conjunto de todos os envolvidos na campanha e o apoio da torcida, conseguimos, hoje, galgar o primeiro degrau de muitos que virão pela frente nessa caminhada. Estou feliz, por mim, pela minha diretoria, comissão técnica, jogadores, mas, quando recebi o troféu, me veio à mente o idealizador de tudo isso. Obrigado, meu pai, Nielsen Louzada. Essa conquista também é sua. Sinto-me orgulhoso em dar continuidade ao seu legado”, disse bastante emocionado o presidente Cléber Louzada, ao PAPO ESPORTIVO.

FICHA TÉCNICA
Competição: Estadual da Série B2 de Futebol Profissional
CEAC/Araruama 1 x 2 Mesquita
Local: Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema
Data/Horário: 09/07/2017 – 15h
Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira.
Assistentes: Richardson Santos da Silva e Carlos Áquilla Lima da Conceição.
Cartão amarelo: Washington, Weverton, Wellington, Lohan, Nado e Marcelinho (ARA). Yago, Thales, Moysés e Rafinha (MES).
Gols: Jordan, 23min/1°T e Yago, 35min/2°T (Mesquita) ; Maiqui, 29min/1°T (Ceac/Araruama).
>> CEAC/Araruama: Washington, Weverton, Wellington, Lohah e Willian; Neném, Thiaguinho (Charuto) e Cefas Moraes (Nicolas); Nado, Maiqui e Marcelinho (Vitor Santos). Técnico: Rubens Filho.
>> Mesquita: Diego, Luciano, Rodrigo Raggio, Yago e Lucas (Matheus); Thales, Moysés (Átila) e Luiz Henrique; Digrego, Rafinha (Marquinhos), Jordan.
Técnico: Zilla Cardoso.

O Alvinegro saiu na frente do marcador, levou o empate e teve calma para fazer 2 a 1 e sair de campo com a taça (Foto: Ascom/Mesquita/Divulgação

Por Paulo Roberto Rodrigues e Jota Carvalho / Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
Foto / Topo: Úrsula Nery / Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *