Série A Sub-20: Fla bate o Madura e se garante na final

O Flamengo é o primeiro classificado para decidir o Estadual da Série A de Futebol Junior. Na manhã deste sábado (8), no estádio José Bastos Padilha, o
rubro-negro venceu o Madureira por 2 a 0 pelas semifinais, jogo único, e chegou a mais uma final na categoria. Agora os Garotos do Ninho esperam o confronto entre Vasco e Botafogo, que acontecerá neste domingo (9), às dez da manhã, em São Januário, para conhecerem o adversário da decisão do Estadual. Por ter feito a melhor campanha no somatório de pontos dos dois turnos, o Flamengo tem a vantagem de poder decidir em casa o título.
Atuando em seus domínios o Fla foi superior na etapa inicial. Mesmo tendo mais posse de bola os donos da casa não conseguiram transformar em gols a superioridade. Já o Madureira valente e com moral por ter desbancado o Fluminense da fase final, esboçava reação, mas tinha dificuldades para vencer a zaga adversária.
Na volta para o segundo tempo o Flamengo não demorou para abrir o marcador. Aos cinco minutos o atacante Lucas Silva foi à linha de fundo e cruzou na medida para Lincoln colocar no fundo da rede. Atrás no placar, o Tricolor Suburbano se lançou ao ataque, mas, numa cobrança de penalidade máxima, o time da Gávea definiu a partida. Lincoln foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti Lucas Silva bateu com categoria: 2 a 0.

 

Confira mais imagens de Fla 2 x 0 Madureira. Crédito: Valdir Santiago

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com
Foto/Topo: Valdir Santiago/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *