Taça GB Sub-15: Flu também garante vaga na fase semifinal

Jogando na tarde deste sábado (8), no estádio Manoel Schwartz (Laranjeiras), o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 1 no jogo de volta da decisão da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Infantil garantindo o título do primeiro turno, pois já havia vencido a partida de ida (3 a 1) no último final de semana no estádio José Bastos Padilha. Com a conquista do caneco a equipe tricolor garantiu vaga nas semifinais do Estadual que ainda terão o campeão da Taça Rio além das duas melhores equipes no somatório de geral de pontos excluindo os dois vencedores de turno.
Mesmo tendo a vantagem do empate o Fluminense foi melhor no início da partida não demorando a abrir o marcador. Aos quatro minutos o artilheiro Miguel aumentou ainda mais a vantagem tricolor. Assustado, o Flamengo não conseguia criar as jogadas ofensivas e ainda viu a garotada de Xerém marcar o segundo gol aos 28 novamente com Miguel.
No segundo tempo com o jogo dominado o Fluminense procurou trocar passes esperando o tempo passar e nos contra-ataques deu-se ao luxo de desperdiçar chances criadas. Na base da raça o Flamengo ainda diminuiu aos dezesseis com Samuel, mas não pôde estragar a festa tricolor.
Agora o Estadual terá uma pausa e só voltará a ser disputado no dia 29 de julho com participação de doze equipes, já que Carapebus e Portuguesa, as duas últimas na classificação geral da Taça Guanabara, forame eliminadas. Os jogos da primeira rodada da Taça Rio serão, Friburguense x Fluminense (Eduardo Guinle), Flamengo x São Cristovão (José Bastos Padilha), Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa (Laranjão), Volta Redonda x Tigres do Brasil (Oscar Cardoso), Vasco da Gama x Madureira (sem local definido) e Botafogo x Boavista (CEFAT).

Confira mais imagens de Flu 2 x 1 Fla. Crédito: Valdir Santiago

 

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com
Foto/Topo: Valdir Santiago/Divulgação

One Comments

  1. O regulamento dos campeonatos sub-15 e sub-17 é diferente do sub-20. Os campeões dos turnos garantem vaga na fase final do Estadual. Se a mesma equipe conquistar os dois turnos, será campeã antecipada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *