B1 Sub-20: Olaria leva taça do turno e está nas semifinais

Melhor equipe da fase classificatória o Olaria confirmou o favoritismo derrotando o São Gonçalo EC por 3 a 0 na tarde deste sábado (8) na decisão da Taça Santos Dumont do Estadual da Série B1 de Futebol Junior e conquistou o troféu de campeão. O time alvianil, que mesmo tendo a melhor campanha decidiu o titulo fora de seus domínios, devido ao mando de campo ser por sorteio, não teve dificuldades para levar o caneco para Rua Bariri. Além do título a equipe da Leopoldina garante vaga nas semifinais do Estadual.
Com uma equipe mais qualificada o Olaria foi superior ao São Gonçalo EC durante os noventas minutos. A dupla de ataque formada por Renan e Alexandre foi destaque e os bariris resolveram o jogo ainda no primeiro tempo. O camisa onze Alexandre marcou duas vezes e fez o Olaria sair para o intervalo ganhando por 2 a 0. No segundo tempo os visitantes tocaram a bola deixando o tempo passar e mesmo assim ainda marcaram o terceiro novamente através dele, Alexandre, garantindo o título.
Na campanha digna de campeão, o Olaria disputou onze jogos. Foram dez vitórias e uma derrota. O ataque marcou 24 gols (o melhor do primeiro turno), enquanto a defesa sofreu oito. A equipe teve 90% de aproveitamento. O único resultado adverso foi para o America na sétima rodada quando perdeu a invencibilidade.
A Taça Corcovado, equivalente ao segundo turno do Estadual da Série B1 de Juniores terá início no sábado (15), às 13h. Vão jogar: Audax Rio x Duque de Caxias (Arthur Sendas), Barcelona x Barra da Tijuca (Joel Pereira), Barra Mansa x Serrano (Leão do Sul), Queimados x Friburguense (Julio Kenger), America x Gonçalense (Giulite Coutinho), Sampaio Corrêa x São Gonçalo EC (Lourival Gomes de Almeida), Serra Macaense x São Cristovão (Claudio Moacyr de Azevedo) e Itaboraí x Artsul (Alziro de Almeida).

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com
Foto/Topo: Agência Ferj

2 Comments

  1. Reply Post By Márcio Aguiar dos Santos

    Eu acho que deveria ter mas notícias sobre sensação do campeonato série B1 sub 20 Olaria ,

  2. Reply Post By Márcio Aguiar dos Santos

    É um ótimo portal esportivo , estão de parabéns .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *