B1 Profissional: Goyta vence turno e ganha vaga nas semis

Deu Goytacaz na decisão da Taça Santos Dumont do Estadual da Série B1 de Profissionais.

Em partida realizada na tarde deste sábado (8), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o time alvianil, após empatar sem abertura de contagem com o Audax Rio no tempo normal, venceu nos pênaltis por 5 a 4 e faturou o caneco do primeiro turno e consequentemente a vaga nas semifinais gerais da competição, mantendo vivo o sonho do acesso após 25 anos fora da elite do futebol do Rio de Janeiro.Deu Goytacaz na decisão da Taça Santos Dumont do Estadual da Série B1 de Profissionais. Em partida realizada na tarde deste sábado (8), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o time alvianil, após empatar sem abertura de contagem com o Audax Rio no tempo normal, venceu nos pênaltis por 5 a 4 e faturou o caneco do primeiro turno e consequentemente a vaga nas semifinais gerais da competição, mantendo vivo o sonho do acesso após 25 anos fora da elite do futebol do Rio de Janeiro.Agora os times voltam as atenções para a disputa da Taça Corcovado, segundo turno, da Série B1 de Profissionais que começará no sábado (15). Tanto Goytacaz como Audax Rio jogarão às três da tarde. A equipe do Norte Fluminense enfrentará o Carapebus no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, enquanto o time de São João de Meriti terá como adversário o Duque de Caxias no Proletário Guilherme da Silveira Filho.

>> O jogo – No confronto entre as duas melhores equipes da fase classificatória o que se viu no primeiro tempo foi uma partida sem emoção, frustrando os torcedores que compareceram ao estádio. Fechado em seu campo de defesa o Goytacaz esperava o Audax Rio atacar. Os meritienses, em tarde pouco inspirada do meia Denilson, não conseguia chegar com perigo à meta do goleiro Paulo Henrique. Mesmo se preocupando mais em defender do que atacar, foi o time alvianil que criou a melhor oportunidade quando Cleiton, de cabeça, acertou o travessão da meta defendida por Marcelo Carné.A etapa final teve o mesmo panorama nos minutos iniciais. Após o tempo técnico o jogo melhorou. Aos 25 o Goytacaz esteve perto de abrir o marcador, mas Cleiton chutou fraco no meio do gol após bate-rebate na área laranja. O Audax Rio ameaçou aos 30 minutos. Sávio recebeu pela direita e bateu cruzado. O goleiro Paulo Henrique deu rebote, mas conseguiu se recuperar antes da chegada do atacante Gilcimar. A equipe da Baixada Fluminense ainda buscou a vitória nos minutos finais, no chute de Mayron, que bateu na rede pelo lado de fora.Com a igualdade no placar a decisão de quem seria o ‘campeão’ foi para as cobranças de penalidades máximas. Aí, o Goytacaz foi mais competente, venceu por 5 a 4 e garantiu o caneco da Taça Santos Dumont. Almir, Rodriguinho, Igor, Oliveira e Galhardo converteram as cobranças do alvianil. Para o Audax marcaram Rodrigo Yuri, Leandro Chaves, Emerson Carioca e Mayron. Denilson desperdiçou.

FICHA TÉCNICA

AUDAX RIO 0 x 0 GOYTACAZ (PÊNALTIS: GOYTA 5 a 4)

Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu

Data-Hora: 08/07/2017  –  15h

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda.

Assistentes: André RobertoSmith Silveira e Wallace Muller Barros Santos.

Cartão amarelo: Marcondele, Sávio e Rodrigo Yuri (AR). Galhardo, Gabriel e Almir (Goy).

>> Audax Rio: Marcelo Carné, Sávio (Emerson Carioca), Vagner Eugênio, Zé Romário e Patric Salvador; Rodrigo Yuri, Arthur, Henrique (Leandro Chaves) e Denilson; Gilcimar e Marcondele (Mayron). Técnico: Luciano Quadros.

>> Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Gabriel, João Vitor, Galhardo e Leandro Cruz (Rodriguinho); Igor e Luquinha (Oliveira). Técnico: Paulo Henrique.

Próximos jogos
A Taça Corcovado, o segundo turno da ex-Segundona, começará no sábado (15), às três da tarde, quando estarão jogando: Audax Rio x Duque de Caxias (Guilherme da Silveira), Olaria x Tigres do Brasil (Mourão Filho), Carapebus x Goytacaz (Antônio Ferreira de Medeiros), Barra Mansa x Serrano (Ainda sem local definido), Queimados x Friburguense (Romário de Souza Faria), America x Gonçalense (Giulite Coutinho) e Itaboraí x Artsul (Alziro de Almeida). No domingo (16), às dez da manhã, a rodada prosseguirá com Barcelona x Barra da Tijuca no estádio Romário de Souza Faria. Fechando a jornada, às 15h, duas partidas: Sampaio Corrêa x São Gonçalo EC (Lourival Gomes de Almeida) e Serra Macaense x São Cristovão  (Claudio Moacyr de Azevedo).

Confira mais imagens da final do turno. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues e Emerson Pereira

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues

paulortrodrigues@gmail.com

Foto/Topo: Úrsula Nery/Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *