Taça GB Sub-17: Fla ganha do Bota nos pênaltis e conquista turno

Na tarde deste domingo (9), na Gávea, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 1 pelo jogo de volta da final da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Juvenil.

Como na partida de ida, realizada no estádio Nilton Santos, o Glorioso havia vencido por 4 a 3, a disputa do título foi para as cobranças de penalidades máximas vencida pelos rubro-negros por 9 a 8, o que garantiu o Bi do primeiro turno. Além do troféu o Flamengo garante também vaga nas semifinais do Estadual.Na tarde deste domingo (9), na Gávea, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 1 pelo jogo de volta da final da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Juvenil. Como na partida de ida, realizada no estádio Nilton Santos, o Glorioso havia vencido por 4 a 3, a disputa do título foi para as cobranças de penalidades máximas vencida pelos rubro-negros por 9 a 8, o que garantiu o Bi do primeiro turno. Além do troféu o Flamengo garante também vaga nas semifinais do Estadual.

>> O jogo – Precisando vencer para conquistar o título o Flamengo se lançou ao ataque, mas quem esteve perto de marcar foi o Botafogo. Aos onze o Glorioso teve um pênalti a seu favor, mas Elivelton bateu pra fora. O time rubro negro continuou melhor até abrir o marcador no final do primeiro tempo. Yuri cobrou escanteio e Vitor Gabriel subiu mais que a zaga alvinegra raspando de cabeça para o fundo da rede.O Flamengo voltou animado para o segundo tempo e não demorou para aumentar a vantagem. Aos dois Vitor Gabriel cruzou e novamente Vitor Gabriel cabeceou vencendo o goleiro André Luis. Com 2 a 0 no placar o titulo estava ficando na Gávea, mas o Botafogo não desistiu e conseguiu diminuir aos 40, de pênalti, com Glauber. O resultado leva a decisão do caneco para as cobranças de penalidades máximas e foi isso que aconteceu.Numa disputa emocionante, com dez cobranças para cada lado, o Flamengo venceu por 9 a 8 conquistando o troféu em dia inspirado do goleiro Victor Hugo que defendeu duas cobranças.O Estadual terá uma pausa e só voltará a ser disputado no dia 29 de julho com participação de doze equipes, já que Carapebus, eliminada, e Friburguense, última colocada da Taça Guanabara, não disputam o returno. Os jogos da primeira rodada da Taça Rio serão, Portuguesa x Fluminense (Nivaldo Pereira), Flamengo x São Cristovão (José Bastos Padilha), Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa (Laranjão), Volta Redonda x Tigres do Brasil (Oscar Cardoso), Vasco da Gama x Madureira (sem local definido) e Botafogo x Boavista (CEFAT).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *