Feminino: Torneio Latino-Americano começa hoje em Paulo de Frontin

 

Momento 2016: comissão técnica e jogadoras da Seleção Ferj antes da final da Copa Lima/Peru (Foto: Divulgação)

A bola começa a rolar nesta terça (11) e vai até sábado (15), no segundo Torneio Latino-Americano de Futebol Feminino, com apoio da Ferj e seu departamento de Ligas Municipais. O município de Engenheiro Paulo de Frontin, no Sul Fluminense, estará sediando a competição, cuja primeira edição foi em 2015, com jogos nas cidades de Mendes, Três Rios e Vassouras.
No ano passado, a primeira Seleção Carioca/Ligas Ferj, participou do evento internacional, Copa Lima/Perú, e ficou em segundo lugar. A campeã foi a equipe da casa – Seleção Peruana principal. No intuito de difundir a modalidade nas cidades interioranas do Rio de Janeiro, Engenheiro Paulo de Frontin foi escolhida como sede, desta vez. “Em 2016 viajamos até Lima, capital do Peru, e representando nosso país, estado e as ligas filiadas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, fomos vice-campeões na Copa Lima. Esperamos dar continuidade em projetos que valorizem e incluam as mulheres no esporte, através do futebol”, disse o coordenador geral do torneio, Anderson Souza.
>> Participantes deste ano: Seleção de Engenheiro Paulo de Frontin, a anfitriã, Colômbia/Perú, de Lima, Perú, Estrela Nova-RJ e Pérolas Negras (Haiti-Brasil/Viva Rio). Todos os jogos serão no Estádio Dr.Pedro de Almeida, da Sociedade Esportiva Ferroviária.

Tabela

1ª Rodada – 11/07/17 – terça-feira

13h – Pérolas Negras x Colômbia-Peru
15h – Estrela Nova x Seleção de Paulo de Frontin

2ª Rodada – 13/07/17 – Quinta-feira

13h – Colômbia-Peru x Estrela Nova
15h – Seleção de Paulo de Frontin x Pérolas Negras

3ª Rodada – 15/07/17 – Sábado

13h – Estrela Nova x Pérolas Negras
15h – Seleção de Paulo de Frontin x Colômbia-Peru

 

Por Jota Carvalho / Papo Esportivo
Colaborou: Anderson Souza / Coordenador do torneio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *