B2 Profissional: Ceres e Araruama empatam na Rua Bariri

Jogando na tarde deste domingo (16), no estádio Mourão Filho, em Olaria, Ceres e Araruama empataram em 1 a 1 pela primeira rodada do segundo turno do Estadual da Série B2 de Profissionais. Rômulo abriu o marcador para a equipe da Zona Oeste e William fez o gol do time da Região dos Lagos. Com o resultado os times marcaram o primeiro ponto no returno. Na classificação geral o time celeste é o sexto com dez pontos, enquanto o alvianil é o oitavo com sete. Na próxima rodada, a segunda do returno, o Araruama enfrentará o Juventus no Lourival Gomes de Almeida no domingo (23), às 15h. O Céres folgará nas duas próximas rodadas e retornará a campo no dia 6 de agosto, às três da tarde frente ao Nova Cidade no Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.

>> O jogo – Na estreia do returno quem começou melhor foi o Araruama, que, aos quatro minutos, teve a primeira oportunidade. Após falta cobrada na área, a defesa do Ceres cortou mal e na sobra Victor Santos bateu a esquerda da meta. No lance seguinte, aos sete, a equipe da Zona Oeste abriu o marcador. David cruzou da esquerda, o zagueiro Welington furou e Rômulo chutou forte sem chances para o arqueiro Washington. O gol assustou os visitantes que passaram a errar muitos passes. Aos 18 minutos, por pouco o Ceres não amplia a vantagem. O goleiro Léo Flores cobrou falta próxima a área e a bola passou rente a trave. O Araruama foi assustar aos 29 quando Maiqui, da entrada da área, bateu forte, o arqueiro Léo Flores defendeu e no rebote Marcelinho mandou por cima do travessão. Antes do intervalo o meia Leandrinho ganhou a jogada do zagueiro Lohan e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Washington.No segundo tempo o time da Região dos Lagos voltou com uma postura mais ofensiva e, aos 18 minutos, deixou tudo igual. O lateral esquerdo William recebeu pela esquerda, avançou, e dentro da área chutou por baixo do arqueiro celeste. Sete minutos depois a chance foi do Ceres. Manyoma foi a linha de fundo e cruzou. Na pequena área Márcio Bambu chegou atrasado e perdeu a oportunidade. A partir daí o Araruama teve mais posse de bola, mas não conseguia concluir com perigo à meta e o empate acabou sendo o resultado final.

FICHA TÉCNICA

CERES 1 x 1 ARARUAMA

Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria

Data/Horário: 16/07/2017  –  15h

Árbitro: Marco Aurélio Correia Reges.

Auxiliares: Renato Xavier e Marcelo da Silva Cardoso.

Cartão amarelo: David e Rômulo (Cer). William e Nado (Ara).

>> Ceres: Léo Flores, Lucas, Davi, Elton e David; Reinaldo (Igor Tadeu), William, Rômulo (Wallace) e Leandrinho; Márcio Bambu e Manyoma (Leonardo). Técnico: Alexandre Barros.

>> Araruama: Washington, Weverton, Welington, Lohan e William; Neném (Muniz), Victor Santos (Charuto), Thiaguinho e Nado; Maiqui (Ayrton) e Marcelinho. Técnico: Rubens Filho.

>> Resultados/Primeira rodada returno/Domingo (16): Rio São Paulo 2 x 1 Santa Cruz (Los Larios), Mesquita 5 x 0 Futuro Bem Próximo (Romário de Souza Faria), Bela Vista 1 x 0 Juventus (Joaquim de Almeida Flores) e Ceres 1 x 1 Araruama (Mourão Filho).

>> Resultados/Primeira rodada returno/Sábado (15): Duquecaxiense 0 x 0 Nova Cidade (Joaquim de Almeida Flores).

>> Próximos jogos: a segunda rodada do returno do Estadual da Série B2 de Profissionais terá início no próximo sábado (22), às três da tarde, com Mesquita x Duquecaxiense no estádio Joaquim de Almeida Flores. Já no domingo (23), às dez da manhã, o Bela Vista enfrentará o Rio São Paulo no estádio Alziro de Almeida. Às 15h  outros três jogos fecham a rodada: Nova Cidade x Angra dos Reis (Joaquim de Almeida Flores), Santa Cruz x Futuro Bem Próximo (Mourão Filho) e Araruama x Juventus (Lourival Gomes de Almeida).

Classificação/Returno 

Grupo A 

1º) Rio São Paulo, 3 pontos;

2º) Ceres, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1);

3º) Duquecaxiense, 1 (saldo: 0 / gol pró: 0);

4º) Juventus, 0 (saldo: -1);

5º) Futuro Bem Próximo, 0 (saldo: -5).

*Angra dos Reis e Rio de Janeiro ainda não estrearam.

Grupo B 

1º) Mesquita, 3 pontos (saldo: 5);

2º) Bela Vista, 3 (saldo: 1);

3º) Araruama, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1);

4º) Nova Cidade, 1 (saldo: 0 / gol pró: 0);

5º) Santa Cruz, 0.

Classificação/Geral

1º) Angra dos Reis, 13 pontos;

2º) Rio São Paulo, 12 (saldo: 4);

3º) Juventus, 12 (saldo: 2);

4º) Futuro Bem Próximo, 12 (saldo: -4);

5º) Mesquita, 10 (saldo: 8);

6º) Ceres, 10 (saldo: -1);

7º) Rio de Janeiro/Maricá, 7 (vitórias: 2);

8º) CEAC/Araruama, 7 (vitória: 1);

9º) Nova Cidade, 6 (saldo: 0);

10º) Bela Vista, 6 (saldo: -1);

11º) Santa Cruz, 4;

12º) Duquecaxiense, 1.

 

Cobertura/Foto: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *