B2 Profissional: Rio-São Paulo viaja bonito e vence Santa Cruz

Na manhã deste domingo (16), no estádio Los Larios, em Xerém, o Rio-São Paulo derrotou o Santa Cruz (2 a 1) pela primeira rodada da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B2 de Profissionais.

Com o resultado positivo a equipe alvinegra assumiu a liderança isolada do Grupo A com três pontos. Na classificação geral é o segundo colocado com doze, um atrás do líder Angra dos Reis. Já o time alviverde é o penúltimo com quatro e segue na zona de rebaixamento para a Série C. As equipes voltam a campo no próximo domingo (23). Às dez da manhã o Rio-São Paulo enfrentará o Bela Vista no Alziro de Almeida e às 15h, na Rua Bariri, o Santa Cruz receberá o Futuro Bem Próximo.
>> A partida – Mesmo com o placar em branco no primeiro tempo, a etapa inicial agradou aos poucos torcedores presentes no estádio. As melhores chances foram do Santa Cruz, apesar de o atacante Rincon estar em dia pouco inspirado. Ele desperdiçou pelo menos três chances claras de gol.
No segundo tempo os gols saíram. Logo no início, após cobrança de escanteio, o zagueiro Melo subiu mais que a zaga adversária testando para o fundo da rede e colocando o Rio-São Paulo na frente. Mas o time alvinegro teve pouco tempo pra comemorar. Vitinho, que tinha acabado de entrar, avançou pela direita e tocou na saída do goleiro Thiago Aranha. Valente o Rio São Paulo não desistiu e chegou ao gol da vitória aos 37. Helder cabeceou no travessão e no rebote Taliban mandou para o fundo da rede e decretou a vitória ao time de Campinho.

Confira mais imagens de Marcos Faria

Por: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto / Topo: Marcos Faria / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *