Copa Rio: Americano, Portuguesa e Audax Rio avançam

Três confrontos nesta terça-feira (18) abriram os ‘jogos de volta’ das oitavas de final da Copa Rio de Profissionais, nos quais foram definidos os primeiros classificados às quartas de final da competição.

No estádio Claudio Moacyr de Azevedo (foto) o Americano bateu o Macaé Esporte por 1 a 0 e conquistou a vaga. No jogo de ida, em Campos, empate sem abertura de contagem. O time da Terra do Petróleo poderia ter saído na frente do placar, mas Claudio Maradona desperdiçou uma penalidade máxima aos dez minutos da etapa inicial. No segundo tempo, aos 16, Paulista marcou o gol único da partida. O Americano irá enfrentar na fase seguinte o vencedor de Bangu x Serrano, que acontece nesta quarta-feira (19), às três da tarde, em Moça Bonita. Em Petrópolis, no jogo de ida, empate (1 a 1).

Em casa, a Portuguesa não encontrou dificuldades para vencer o Itaboraí por 3 a 0 no Luso Brasileiro. O time tricolor foi para o intervalo com a vantagem de dois gols. Aos seis minutos, Tiago Amaral abriu o placar e aos 29 o lateral Cássio ampliou. No segundo tempo novamente Tiago Amaral deu números finais ao jogo.  Na primeira peleja, empate em 2 a 2 no estádio Alziro de Almeida. A Lusa Carioca espera o classificado de Boavista x Olaria para saber qual deles enfrentará no decorrer da competição. As equipes jogarão no Eucyr Rezende de Mendonça, nesta quarta (19), às 15h. Na primeira partida tudo igual (0 a 0).

O Audax Rio goleou o Volta Redonda por 5 a 1 no Raulino de Oliveira. O time meritiense havia perdido a primeira partida por 2 a 0 no Proletário Guilherme da Silveira Filho e conquistou a classificação que parecia impossível. Na etapa inicial os visitantes já venciam por 3 a 0. Emerson mexeu no placar aos quatro. Carrera aumentou aos 26 e cinco minutos depois Emerson Carioca marcou o terceiro.  Logo aos nove da etapa final Henrique fez o quarto. O Voltaço diminuiu aos 22 com David Batista, de pênalti, mas aos 30 novamente Henrique marcou o quinto. O Audax Rio aguarda o vencedor do confronto entre Madureira e São Gonçalo EC que jogam também nesta quarta-feira (19), às 15h, no estádio Aniceto Moscoso. No jogo de ida a equipe gonçalense venceu por 2 a 1.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Redação

paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Carlos Grevi / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *