Copa Rio: Banguzão derruba o Leão e está nas quartas

Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (19), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, o Bangu ganhou do Serrano por 2 a 1, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Rio de Profissionais, e garantiu vaga na próxima fase da competição.

Bruno Luiz fez 1 a 0 e agradeceu a Deus sob as bênçãos de Castor (Fotos: Emerson Pereira/Bangu)

Bruno Luiz e Mauro Silva fizeram os gols do Alvirrubro. Maycon descontou para o Leão da Serra. Na primeira partida, no estádio Atilio Maroti, as equipes empataram (1 a 1).Nas quartas de final o Bangu enfrentará o Americano, que eliminou o Macaé Esporte na terça (18). A ordem dos confrontos será conhecida através de sorteio a ser realizada na terça-feira (25) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em sua sede. O Serrano, agora, focará na Série B1 quando terá a missão de fugir do rebaixamento.

>> O jogo – O placar em branco dava a classificação ao Bangu, mas mesmo com a vantagem os donos da casa foram melhores no primeiro tempo. Após desperdiçar duas oportunidades de gol a equipe alvirrubra abriu o marcador aos 35 minutos. O lateral Guilherme cruzou da esquerda e Bruno Luiz desviou para o fundo da rede.Logo no início do segundo tempo o Bangu ampliou. Aos dez minutos Mauro Silva arriscou da entrada da área sem chances para o arqueiro Felipe. Valente, o Serrano não desistiu e diminuiu dois minutos depois com Maycom. Precisando de mais um gol para se classificar o time da Cidade Imperial se lançou a frente, mas, bem posicionada, a zaga banguense neutralizou as investidas e garantiu a vitória que deu o direito ao time de estar na fase seguinte.

FICHA TÉCNICA

BANGU 2 x 1 SERRANO

Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu

Data/Horário: 19/07/2017  –  15h

Árbitro: Daniel Victor Costa Silva.

Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Carlos Áquila Lima da Conceição.

Cartão amarelo: Cleidson (Ban). Roberto Lopes e Jefferson (Ser).

>> Bangu: André Regly, Magno Nunes, Cleidson, Anderson  Penna e Guilherme; Magno Ribeiro, Mauro Silva, Rogerinho (Sergio Raphael) e Almir; Marlon (Matheus Pimenta) e Bruno Luiz. Técnico: Carlos Renan.

> Serrano: Felipe, Andrezinho, Zé Carlos, Jeferson (Paulista) e Arthur; Kauer, Roberto Lopes, Wallace e Maycon; Marcelo (Marino) e Índio (Tikinho). Técnico: Marcelo Olímpio.

São Gonçalo EC, Boavista e Tigres do Brasil também avançaram

Nos demais jogos desta quarta-feira (19) mais três equipes garantiram vaga nas quartas de final da Copa Rio de Profissionais. O São Gonçalo EC, jogando no estádio Aniceto Moscoso, voltou a derrotar o Madureira desta vez por 3 a 1 pela segunda partida das oitavas de finais e garantiu a classificação. No jogo de ida o time gonçalense havia vencido por 2 a 1. Márcio Carioca, duas vezes, e Jonathan marcaram. Yan Rodrigues descontou para o Madura. Agora o São Gonçalo EC enfrentará o Audax Rio na próxima fase.

No Eucyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, o Boavista venceu o Olaria por 3 a 1, confirmou o favoritismo e chegou às quartas de final. Felipe Augusto, Vitor Faiska e Patrick fizeram para o time alviverde. Lipe fez o gol dos bariris. O time da Região dos Lagos, que na partida de ida empatou sem abertura de contagem, agora terá como adversário a Portuguesa.

O Tigres do Brasil teve dificuldades para se classificar. Jogando no estádio Los Larios a Fera da Baixada bateu o Carapebus (1 a 0) com gol de Vitinho, aos 41 minutos da etapa final.  O time da Baixada Fluminense espera o vencedor do confronto entre Resende e Barcelona que se enfrentarão no dia 29 de julho, às 15h, no estádio do Trabalhador. O sorteio dos mandos de campo acontecerá  terça-feira (25) na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

>> Outros resultados/jogos de volta/Primeira Fase/Terça-feira (18): Americano 1 x 0 Macaé Esporte (Claudio Moacyr de Azevedo), Portuguesa 3 x 0 Itaboraí (Luso Brasileiro) e Audax Rio 5 x 1 Volta Redonda (Raulino de Oliveira).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *