B2: Tubarão mete 8 e sacode o Duquecaxiense

Na abertura da segunda rodada do returno do Campeonato Estadual da Série B2 de Profissionais o Mesquita não encontrou dificuldades para golear o Duquecaxiense por 8 a 1 na tarde deste sábado (22) no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Átila, Digrego, Jordan, Rafinha, Marcos Vinícius, Luciano, Marquinhos e Thales marcaram os gols do Tubarão da Baixada. Pedro fez o de honra do aurianil. Com a goleada o time alvinegro assumiu a liderança isolada do Grupo B com seis pontos no segundo turno. Na classificação geral também lidera com treze pontos, mesma pontuação do Angra dos Reis, mas com melhor saldo de gols (15 contra 7). O Duque tem um ponto, é o terceiro do Grupo A e no geral segue na lanterna, virtualmente rebaixado para a Série C da próxima temporada.

 >> A partida – O Mesquita começou bem. Logo aos cinco minutos, Átila aproveitou boa jogada de ataque e fuzilou abrindo o marcador. Aos 32 minutos, escanteio para o alvinegro, a bola chegou para Jordan, de cabeça, marcar o segundo. Dois minutos depois Rafinha construiu boa jogada de ataque, foi derrubado na área, a bola sobrou para Digrego colocar no fundo da rede. Aos 39 minutos Jordan ganhou jogada e lançou na área, Rafinha, de perna esquerda, mandou para o fundo da rede, ampliando o placar do primeiro tempo: Mesquita 4 a 0.Na etapa complementar, o Mesquita manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Rafinha recebeu a bola pela esquerda de ataque, se livrou de dois marcadores e tocou para Marcos Vinícius escorar e fazer 5 a 0. A pressão era grande. Dois minutos depois, Marquinhos recebeu passe e não desperdiçou.  O Duquecaxiense marcou o de honra com Pedro, aos 10, após jogada de Vítor. A partir daí, a partida teve seu ritmo quebrado, mas a pegada seguia a mesma por parte dos dois times. Aos 37 minutos Thales cobrou falta da intermediária, uma bomba, que explodiu na junção da trave com o travessão, voltou nas costas do goleiro e mrreu no fundo da rede. Para fechar a goleada, Luciano aproveitou bate-rebate na área do Duquecaxiense e pegou firme o rebote do travessão em chute de Gabriel.  Era o fim da goleada: Mesquita 8 a 1.

FICHA TÉCNICA

MESQUITA 8 x 1 DUQUECAXIENSE

Competição: Estadual da Série B2 de Profissionais

Local: Estádio Joaquim Almeida Flores, em Nilópolis

Data/Horário: 22/07/2017  –  15h

Árbitro: Gabriel Rodrigues Seraine.

Assistentes: Anderson do Nascimento e Adolfo Roberto da Silva.

 Cartão amarelo: Não houve

Cartão vermelho: Não houve

>> Mesquita: Diego, Luciano, Rodrigo Raggio, Yago e Marcelo; Thales, Atila e Moyses; Digrego (Marquinhos), Rafinha (Gabriel) e Jordã (Marcos Vinicius). Técnico: Zilla Cardoso.

>> Duquecaxiense: Yan, Gabriel, Rai, Jeferson e Pablo Cortês; Pará (Victor), Alfredo e Diego Henrique; Cleber (Luquinha) Cibelli e Pedro. Técnico: Marcelo Ribeiro.

>> Próximos jogos: A rodada prosseguirá neste domingo (23). Às dez da manhã, o Bela Vista enfrentará o Rio-São Paulo no estádio Alziro de Almeida. Às 15h estarão se enfrentando, Nova Cidade x Angra dos Reis (Joaquim de Almeida Flores) e Santa Cruz x Futuro Bem Próximo (Mourão Filho). Fechando a jornada, na segunda-feira (24), às três da tarde, o Araruama enfrentará o Juventus no Alziro de Almeida, em Itaboraí.

Classificação/Returno Grupo A

 1º) Rio São Paulo, 3 pontos;

2º) Ceres, 1 (saldo: 0);

3º) Duquecaxiense, 1 (saldo: -7);

4º) Juventus, 0 (saldo: -1);

5º) Futuro Bem Próximo, 0 (saldo: -5).

*Angra dos Reis e Rio de Janeiro ainda não estrearam.

Grupo B 

1º) Mesquita, 6 pontos;

2º) Bela Vista, 3;

3º) Araruama, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1);

4º) Nova Cidade, 1 (saldo: 0 / gol pró:  0);

5º) Santa Cruz, 0.

Classificação/Geral

1º) Mesquita, 13 pontos (saldo: 15);

2º) Angra dos Reis, 13 (saldo: 7);

3º) Rio São Paulo, 12 (saldo: 4);

4º) Juventus, 12 (saldo: 2);

5º) Futuro Bem Próximo, 12 (saldo: -4);

6º) Ceres, 10;

7º) Rio de Janeiro/Maricá, 7 (vitórias: 2);

8º) CEAC/Araruama, 7 (vitória: 1);

9º) Nova Cidade, 6 (saldo: 0);

10º) Bela Vista, 6 (saldo: -1);

11º) Santa Cruz, 4;12º) Duquecaxiense, 1.

 

Por Assessoria de Imprensa / MFC

Foto: Anderson Luiz / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *