Destaque/Junho/2017: Equipe FMB brilha no Spartan Race Brasil

Com esta matéria, estamos inaugurando a mais nova seção do site. O ‘Destaque do Mês’. O projeto de estreia do espaço é o da FMB Assessoria Esportiva, de Nilópolis, uma idealização da professora de Educação Física, Fabiana Mendonça.

Sob o arame farpado – Fabiana Mendonça em ação no obstáculo de guerra: “Irado”, definiu ela após vencer o desafio (Foto: FMB/ Divulgação)

No domingo (11 de junho) o Complexo do Gericinó, em Deodoro, foi cenário da primeira edição da Reebok Spartan Race Brasil este ano. O evento estreou em território nacional no ano passado. A RSR é uma corrida internacional considerada a maior com obstáculos do mundo. Desta vez, participaram mais de 3000 atletas.
Segundo avaliação dos competidores, a organização e produção, a cargo da X3M Sports, foi “competente” e regada com vários atrativos no local. Ambiente familiar e muita diversão marcaram o dia.
“Participar desse domingo de desafios foi algo inexplicável; experiência única que pude dividir com minha equipe, que mostrou força, união e motivação do início ao fim. Os 25 guerreiros da FMB Assessoria Esportiva puderam superar seus limites nessa prova, superar seus medos pessoais e confirmar que todos somos capazes de ir sempre além. O maior objetivo da equipe é incentivar as pessoas a praticar uma modalidade esportiva, saír do sofá, pois o sedentarismo é um mal e precisa ser combatido. Mostramos o caminho e incentivamos pessoas a mudarem o estilo de vida. Todos podem conseguir seus objetivos, com determinação, dedicação e força de vontade. Superação é a marca dessa equipe”, diz a coordenadora da FMB, Fabiana Mendonça.
De acordo com a professora de educação física e que compete junto com o grupo, o desafio “foi puxado”. “Enfrentamos uma prova com 22 obstáculos e 6,3 km de corrida. Os treinos preparatórios aconteceram no CT Body Up Fight em Nilópolis e no Parque Natural do Gericinó, o que deixou a galera afiada, bem preparada.
Nossos atletas são de níveis diferentes e isso tornou a participação desafiadora. Os mais preparados ajudaram os que tiveram dificuldades. Sob esse espírito de unidade todos completaram a prova; ninguém foi deixado para trás. Fiquei orgulhosa do grupo”, confessa Fabiana emocionada.

Pequenos espartanos João e Guilherme mandaram bem

Na FMB as portas estão sempre abertas para todos. Desde o atleta iniciante, ao avançado, conforme explica Fabiana. “Além do desafio para nossa categoria (Open), mais experiente, também competiram dois atletas mirins (kids): João de 8 anos e Guilherme, com 10. Foi a primeira corrida de obstáculos dos meninos e, para alegria geral, ambos completaram o desafio – corrida de 1km a 1,5km e mais obstáculos. Foi uma experiência única para os pequenos espartanos”.
Uma curiosidade: “a corrida tem um contexto épico e um grito de guerra contagiante – Arooo!!!”, conta Fabi.
“Nossa turma de guerreiros se entusiasmou com a ‘Etapa RJ’ e estuda participar da ‘Etapa SP’, em Outubro próximo”, finaliza Fabiana Mendonça, lembrando que a Equipe FMB participou da primeira edição do Spartan Race no Brasil, em outubro de 2016, no distrito de Itaipava, em Petrópolis.

Fabi Mendonça relembra o feito; atletas dão exemplos de superação

Atendendo a um pedido do PAPO ESPORTIVO, Fabiana Mandonça relatou a belíssima performance de todos. “Nosso grupo participou e concluiu a Spartan Race com louvor. Dividimos a equipe em quatro pelotões e cada pelotão teve um líder, que foi essencial para o sucesso, pois a missão desse líder era incentivar, motivar e não deixar ninguém para trás. E missão dada é missão cumprida. A equipe está de parabéns, pois foi parceria e união do inicio ao fim da prova. Quero destacar dois atletas, Suellen e Gledson. Suellen sedentária e acima do peso se superou”.
E Suellen, a ex-sedentária, conta sua pequena, mas exemplar trajetória: “seis semanas antes do evento me matriculei no CT Body Up Fight e decidi encarar o desafio. Eu tinha medo de não conseguir e me machucar, pois tenho dois filhos. Pensei neles também, mas com o incentivo e força do grupo, por toda segurança passada pela minha professora, garantindo que eu era capaz e que não seria deixada para trás, resolvi enfrentar. Consegui completar, mesmo com momentos difíceis na prova. Com o apoio da galera venci o medo interior. Foi superação total para mim e um pontapé no sedentarismo de vez. Provei que era capaz! Agradeço a todos do meu pelotão, equipe, meu irmão Sued e a professora Fabiana pelo incentivo e confiança na minha capacidade”.
Gledson, também sobrepeso, é praticante de Cross Fit há um ano e oriundo da Arena Power Fit. Recebeu o convite do professor Vinicius em Seropédica para somar forças com a equipe e mostrou determinação, mesmo após uma noite de febre. “O momento de mais dificuldade foi no obstáculo do arame farpado, pois a poeira era grande e a subida também. Pensei em desistir, sentei, respirei fundo e não desanimei. Com ajuda da equipe e do meu pelotão consegui completar. O final da prova foi superação total para mim. Quando recebi a medalha, veio na mente que nada pode vencer um guerreiro, quando sua vontade de vencer for maior. Agradeço todos do meu pelotão de Seropédica e a equipe FMB pela força e incentivo”, lembra Gledson, emocionado. “Juntos somos fortes e todo esforço foi recompensado no final”, emenda Fabi, sobre os dois casos.
“Fique por dentro dos nossos eventos esportivos, promoções e tudo que acontece na FMB. Nossa página no face: FMB Assessoria Esportiva e Instagram: @fmbassessoriaesportivaoficial”, finaliza Fabiana.

Confira alguns  momentos da participação dos Guerreiros FMB na prova

 

Por Jota Carvalho /Papo Esportivo

 

One Comments

  1. Reply Post By Renata Klycia

    Equipe esforçada nota 10!
    Adorei participar do evento com essa galera, e que venham mais e mais desafios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *