Taça Rio Sub-15: Weverton faz 2 e Nova Iguaçu vira em cima do Verdão

Semifinalista da Taça Guanabara, o sub-15 do Nova Iguaçu também vai muito bem obrigado na Taça Rio. Na tarde de domingo (20), o time laranja da Baixada superou o Boavista por 2 a 1, de virada, no CFZ, e retomou a vice-liderança do segundo turno do Campeonato Carioca, com 11 pontos, atrás apenas do Flamengo. Além disso, abriu vantagem de quatro pontos no G-4.
O primeiro tempo teve uma leve superioridade do time da casa. Aos 10 minutos, o Boavista armou o contra-ataque, Tarik chegou tocando por cobertura, mas o goleiro Breno se recuperou bem e espalmou para escanteio. O Nova Iguaçu tinha mais a posse de bola, mas sofreu o gol aos 38 minutos: após bola cruzada, Leo chegou escorando e fez 1 a 0 para o Boavista.
No segundo tempo a história mudou. Os iguaçuanos começaram em cima e quase abriram o placar aos seis minutos. Allan fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Weverton pegou mal na bola e, na sobra, Lucas parou no goleiro. Porém, aos 11, o Nova Iguaçu conseguiu o gol de empate. O artilheiro Weverton recebeu na entrada da área, girou e chutou bonito.
O gol encheu o Nova Iguaçu de confiança e a virada veio pouco tempo depois, aos 20 minutos, após bola no alto, Weverton subiu de cabeça e colocou o Nova Iguaçu na frente, marcando seu décimo gol no certame. No minuto seguinte, Mariano fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Rocha cabecear por cima – por pouco não saiu o terceiro.
O Boavista ainda chegou a assustar numa bola alçada na área, mas Mariano tirou quase em cima da linha e evitou o empate. No sábado (26), o Nova Iguaçu receberá o Fluminense, às 9h.
>> Tropeço no sub-17 – No jogo que abriu a jornada dupla no CFZ, a equipe sub-17 do Nova Iguaçu perdeu do Boavista por 1 a 0 e conheceu sua primeira derrota na Taça Rio da categoria. Mesmo com o resultado, o time manteve-se dentro do G-4 (zona de classificação para as semifinais), com 8 pontos, na terceira posição, e agora buscará a recuperação diante do Fluminense, no próximo sábado.

Por Assessoria de Imprensa/NIFC
Foto: Bernardo Gleizer / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *