Série C: Pérolas Negras abate a Águia Itaperuna e lidera

Pela sexta rodada do turno do Estadual da Série C de Profissionais o Pérolas Negras venceu o Itaperuna por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (24) no estádio Atilio Maroti, em Petrópolis. O resultado manteve a equipe rubro anil na liderança isolada do Grupo A com doze pontos, dois a mais que o vice-líder 7 de Abril. A Águia do Noroeste, que perdeu a invencibilidade, caiu para terceiro com sete. Rafael Paty, de pênalti, marcou o gol da vitória.
>> O jogo – No confronto de lideres do grupo o que se viu na etapa inicial foi muita transpiração e pouca inspiração. Nos primeiros movimentos os times pouco criaram no meio de campo e os atacantes foram facilmente neutralizados pelos zagueiros. A única chance de gol em toda primeira etapa aconteceu aos 30 minutos e foi do Itaperuna. Bruninho, pela esquerda, bateu forte rente a trave do goleiro Jeferson.
Na etapa final, o Pérolas Negras marcou o gol da vitória aos 12. Yago derrubou Adriano na área. Pênalti que Rafael Paty cobrou e colocou os mandantes na frente do placar. No lance, o volante Yago foi expulso. Mesmo com um a menos em campo o Itaperuna foi valente e saiu mais em busca do gol de empate. Em tarde pouco inspirada dos atacantes Rafael e Andinho, a Águia sentiu o gosto da primeira derrota na competição.

FICHA TÉCNICA
PÉROLAS NEGRAS 1 x 0 ITAPERUNA
Local: Estádio Atilio Maroti, em Petrópolis
Data/Horário: 24/08/2017 – 15h
Árbitro: Rodrigo Souza Soares.
Auxiliares: Pedro Henrique Tavares da Eira e Diogo Neto Corrêa Dique Turco.
Cartão amarelo: Marlon (PN); Yago e Andinho (ITA).
Cartão vermelho: Yago (ITA).
>> Pérolas Negras: Jeferson, Elison, Jonathan, Sargento e Simson; Marlon (Bernardo), Tetéu, Iago (Risi) e Adriano; Rafael Paty e Richardson (Cassiano). Técnico: Rafael Novas.
>> Itaperuna: Mumu, Cleytinho, Rogerinho, Zói e Robson (Carlinhos); Yago, Bruninho, Vandinho (Luqueti) e Preto; Rafael (Juninho) e Andinho. Técnico: Manelzinho.

Cobertura/Foto: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *