Série C: Teresópolis marca uma vez e ganha do Paduano em Petrópolis

Jogando na tarde desta quinta-feira (24), no estádio Atilio Maroti, em Petrópolis, o Teresópolis derrotou o Paduano por 1 a 0 pela sexta rodada do primeiro turno – fase classificatória da Série C de Profissionais. Robinho, na etapa final, marcou o gol único da primeira vitória do tricolor da serra na competição. O time comandado pelo técnico Marcelo Quintanilha chegou aos cinco pontos e subiu para a sexta colocação do Grupo A. Já o Trovão Azul, com três, é o vice-lanterna.
O Paduano voltará a campo neste domingo (27), às três da tarde, para enfrentar o Itaperuna, no clássico do Noroeste Fluminense. Com o estádio Waldo Carneiro Xavier, ainda em processo de liberação, a partida será realizada no Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira. O Teresópolis terá o seu próximo compromisso no dia 31 de agosto, frente ao Campo Grande no Alziro de Almeida, às 15h.
>> O jogo – Com os dois times precisando vencer para melhorar na classificação, a partida começou em ritmo acelerado. A primeira oportunidade foi do Paduano aos 13 minutos. Clodoaldo ganhou a disputa de bola e na sobra Maurício bateu para boa defesa do goleiro Gustavo. O Teresópolis respondeu no minuto seguinte. O volante Hiago escorregou, Robinho avançou sem marcação, mas dentro da área adiantou muito a bola e facilitou a vida do arqueiro Igor. Aos quinze minutos, outra chance do Trovão Azul. Ruan, da linha de fundo, chutou cruzado, o goleiro tricolor deu rebote e, na risca da pequena área, Clodoaldo mandou por cima do travessão. Após o tempo técnico o jogo caiu de rendimento e os dois times passaram a errar muitos passes.
Os jogadores voltaram para o segundo tempo do mesmo jeito que terminaram o primeiro. Com pouca inspiração os times não criavam. O gol da vitória do Teresópolis saiu aos 21 minutos, após bobeada da zaga alvianil. Gilson cruzou da direita, o zagueiro Clemente não cortou e Robinho bateu sem chances para Igor. Na frente do placar, os tricolores se fecharam na defesa, enquanto o Paduano não conseguia criar. A melhor chance aconteceu aos 40. Colômbia arriscou de fora da área, o arqueiro Gustavo defendeu com a ponta dos dedos e no rebote Clodoaldo chutou fraco e facilitou a recuperação do goleiro que salvou mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
TERESÓPOLIS 1 x 0 PADUANO
Local: Estádio Atilio Maroti, em Petrópolis
Data/Horário: 24/08/2017 – 13h
Árbitro: Edson Alves de Carvalho.
Auxiliares: André Luis da Silva Segundo e Renato da Silva e Silva.
Cartão amarelo: Julio (TER); Berrío, Airton e Clodoaldo (PAD).
>> Teresópolis: Gustavo, Gilson, Walace, Thiago Costa e Markus; Julio, Brenner (Luis), Cleisson e Lenon (Matheus); Nathan e Robinho.  Técnico: Marcelo Quintanilha.
>> Paduano: Igor, Berrío, Clemente, Afonso e Airton; Hiago, Maurício (Luquinha), Clodoaldo e Estevão (Colômbia); Tuzinho e Ruan (Romerito). Técnico: Everton José.

>> Resultados/sexta rodada/Primeiro Turno/quarta-feira (23): Riostrense 1 x 1 Heliópolis (Romário de Souza Faria). Quinta-feira (24): Itaboraí Profute 2 x 0 Miguel Couto (Nielsen Louzada), Teresópolis 1 x 0 Paduano (Atílio Maroti), Pérolas Negras 1 x 0 Itaperuna (Atilio Maroti), 7 de Abril 3 x 1 Tomazinho (Jair Toscano de Brito), Campo Grande 5 x 3 Paraíba do Sul (Romário de Souza Faria), Casimiro de Abreu 3 x 2 EC Resende (Raulino de Oliveira) e União Marechal 3 x 0 Brasileirinho (WO).

>> Próximos jogos: A sétima rodada da terceirona de profissionais tem apenas dois jogos programados. Domingo (27), às três da tarde, o Miguel Couto receberá o Campos Atlético, no estádio Nielsen Louzada, em Mequita, e, na segunda-feira (28), o Esporte Clube Resende enfrentará o União Marechal no estádio Raulino de Oliveira, às 15h. Com a eliminação do Brasileirinho, o Itaboraí Profute vencerá por WO (3 a 0). Em partida reprogramada da terceira rodada o clássico do Noroeste Fluminense entre Paduano x Itaperuna acontecerá no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, no próximo domingo (27), às 15h.

>> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 12 pontos;
2º) 7 de Abril, 10;
3º) Itaperuna, 7 (saldo: 5);
4º) Tomazinho, 7 (saldo: -1);
5º) Campo Grande, 6;
6º) Teresópolis, 5;
7º) Paduano, 3;
8º) Paraíba do Sul, 1.

Grupo B

1º) Campos, 13 pontos (saldo: 14);
2º) Casimiro de Abreu, 13 (saldo: 6);
3º) Itaboraí Profute, 12;
4º) EC Resende, 9 (saldo: 8);
5º) Miguel Couto, 9 (saldo: 3);
6º) União Marechal, 4 (saldo: -5);
7º) Heliópolis, 4 (saldo: -11);
8º) Riostrense, 2.
9º) Brasileirinho, 0.

Cobertura/Foto: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *