B2 Profissional: Angra faz o dever de casa e ganha o returno

Jogando na tarde deste domingo (3), no estádio Jair Toscano de Brito, o Angra dos Reis derrotou o Rio de Janeiro/Maricá por 2 a 0 e conquistou o segundo turno do Estadual da Série B2 de Profissionais. O título simbólico – o time angrense já havia faturado uma das vagas nas semifinais gerais por ter a melhor campanha – confirmou o favoritismo do Tubarão da Costa Verde. Para o Rio de Janeiro/Maricá o sonho do acesso acabou. Só a conquista do returno daria a classificação para a fase decisiva da competição. Com o feito do Angra dos Reis quem acabou se dando bem foi o Rio-São Paulo. O RSP ficou na quarta colocação geral e garantiu a última vaga.

Empate dá o acesso a Angra e Santa; Mesquita e Rio SP precisam vencer

As semifinais gerais, jogo único, estão confirmadas para o domingo (10), às três da tarde. No Jair Toscano de Brito o Angra dos Reis receberá o Rio-São Paulo, enquanto o Santa Cruz enfrentará o Mesquita no Mourão Filho, em Olaria. Angra e Santa só precisam do empate na decisão da B2 e garantirem o acesso à Série B1 na próxima temporada.

Angrenses decidiram na etapa final

Atuando em seus domínios o Angra dos Reis começou melhor. Aos dois minutos quase abriu o marcador com o artilheiro Saci. Já o Rio de Janeiro/Maricá, que precisava conquistar o returno para seguir vivo na competição, saiu mais para o jogo. Aos 25 minutos teve uma boa oportunidade. Jefferson recebeu pela esquerda e rolou para Maylson. O lateral bateu forte pela linha de fundo.
Na etapa final os donos da casa fizeram o resultado. Aos seis minutos abriram o marcador. Thomaz cruzou da direita e no segundo pau Saci subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo da rede. O RJ/Maricá se abriu. Aos 21, o meia Jefferson cruzou, mas Guilherme mandou para fora. Sete minutos depois o time da Costa Verde matou o jogo. Thiago encontrou Batata sem marcação. Apenas com o goleiro à frente ele rolou para Jean colocar no fundo da rede, dar números finais ao jogo e garantir o ‘caneco’.

FICHA TÉCNICA
ANGRA DOS REIS 2 x 0 RIO DE JANEIRO/MARICÁ
Competição: Estadual da Série B2 de Profissionais (returno)
Promotora: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj)
Local: Estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis
Data/Hora: Domingo, 03/09/2017 – 15 horas
Árbitro: Lucas Estevão.
Assistentes: Richardson Santos da Silva e Carlos Áquilla Lima da Conceição.
Cartão amarelo: Wellington (AR). Edgar, Allan, Elber e Maylson (RJ/Mar).
Cartão vermelho: Maylson (RJ/Mar).
Gols: Saci, aos seis, e Jean, aos 28 minutos da etapa complementar.
>> Angra dos Reis: Ronald, Anderson, Thiago, Uirá (Michel) e Chiquinho; Thomaz, Wellington, Batata e Heider;, Luquinha (Jean) e Fábio Saci (Dudu).
Técnico: Leandro Silva.
>> Rio de Janeiro/Maricá: Vinicius, Edgar (Badola), João Pedro, Caio e Maylson; Elber, Allan, Fabiano e Tiago Brito (Bruno); Guilherme e Jefferson (Gustavo). Técnico: Vicentinho.

Organizada Tubarão Azul mandou bem na arquibancada: empurrou o time rumo à vitória nos 90 minutos de bola rolando (Fotos: Facebook da torcida angrense)

>> Classificação/Geral

1º) Angra dos Reis, 24 pontos; (Classificado Semifinal Geral)

2º) Santa Cruz, 20; (Classificado Semifinal Geral)

3º) Mesquita, 18; (Classificado Semifinal Geral)

4º) Rio-São Paulo, 17 (vitória: 5 / gols pró: 3); (Classificado Semifinal Geral)

5º) Maricá, 17 (vitórias: 5 / saldo: 1);

6º) Nova Cidade, 17 (vitórias: 4);

7º) Bela Vista, 16;

8º) CEAC/Araruama, 15;

9º) Juventus, 14;

10º) Futuro Bem Próximo, 13;

11º) Ceres, 10; (Rebaixado)

12º) Duquecaxiense, 1. (Rebaixado)

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *