B1 Sub-20: America e Olaria decidem Taça Corcovado

Meia Leozinho (10) festeja o primeiro gol na partida com os companheiros (Foto: Laís Patrício / America Rio)

Após dois jogos emocionantes na tarde deste sábado (2) foram conhecidos os finalistas da Taça Corcovado, no Estadual da Série B1 de Futebol Junior. America e Olaria decidirão no sábado (9), quem será o campeão do segundo turno, em local ainda a ser definido no sorteio que acontecerá na tarde desta segunda-feira (4) na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
O título será simbólico já que ambos estão garantidos nas semifinais gerais do Estadual por terem as melhores campanha na fase classificatória. O Mecão enfrentará o São Gonçalo EC, quarta melhor campanha, no estádio Giulite Coutinho, enquanto o alvianil terá como adversário o Serrano, terceiro colocado no geral, no Mourão Filho. Os jogos estão confirmados para o dia 16 de setembro.
Para estar na decisão o America derrotou o Serrano por 2 a 0 no Giulite Coutinho, confirmando o favoritismo. Léozinho e Gabriel Grande marcaram os gols da vitória rubra. Já o Olaria foi até o Norte Fluminense e, no Ari de Oliveira e Souza, venceu o Goytacaz por 3 a 2 eliminando o rival da disputa. Os bariris conquistaram a Taça Santos Dumont, primeiro turno, em decisão contra o São Gonçalo Esporte Clube.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *