B1/Taça Corcovado: Itaboraí bate Goyta e decide com America

Em partida realizada na tarde deste sábado (2), no estádio Alziro de Almeida, o Itaboraí derrotou o Goytacaz por 2 a 1 pelas semifinais, jogo único, da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais. O resultado garantiu a Águia na decisão do segundo turno e mantém vivo o sonho do acesso para a seletiva da Série A na próxima temporada. Léo Franco e Edu marcaram os gols da vitória. Mario Pierri descontou para o Azulão Campista que já estava com a vaga garantida nas semifinais gerais da competição.
O adversário do Itaboraí na final da Taça Corcovado será o America. O time rubro, no estádio Nivaldo Pereira, venceu o Artsul por 2 a 0. Léo Rocha e Allan fizeram os gols da classificação. A partida será realizada no próximo sábado (9), às três da tarde. O local ainda será conhecido através de sorteio nesta segunda-feira (4), às 13h30, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
O Goytacaz voltará a campo no próximo dia 16, também às três da tarde, contra o Americano ainda sem local definido. A diretoria alvinegra, que tem o mando de mando e a vantagem de poder empatar para conquistar o acesso, pretende levar o jogo decisivo para o Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, ou então o Eduardo Guine, em Nova Friburgo.

Que empate que nada! Ita partiu para cima

Meia Léo Franco marcou um golaço e abriu o caminho na vitória do Ita (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Mesmo com a vantagem de poder empatar para chegar a decisão o Itaboraí começou pressionando e o Goytacaz exercendo marcação forte no campo de ataque. O time alvianil, que disputava um amistoso de luxo, jogava tranquilo sem forçar as jogadas ofensivas, mas acabou sendo prejudicado quando a zaga do Itaboraí cortou a bola e ela sobrou para Luan, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede. Mas o gol foi anulado pelo árbitro Mauricio Machado Coelho Junior. Que viu impedimento do atacante, o que não aconteceu, pois a bola veio de um defensor da equipe da casa. Após o tempo técnico brilhou a estrela do meia Léo Franco. O camisa 26 recebeu na intermediária, viu o goleiro Paulo Henrique adiantado, e num bonito chute acertou o ângulo. Atrás no placar a equipe do Norte Fluminense se perdeu errando muito passes no meio de campo.
Para a etapa final o Itaboraí voltou melhor. Aos cinco minutos o atacante Edu desperdiçou excelente oportunidade chutando em cima do goleiro Paulo Henrique. Mas aos doze, após bonita jogada do mesmo Edu, o atacante entre dois defensores tocou por cima do arqueiro alvianil, aumentando a vantagem. Com 2 a 0 no placar a Águia diminuiu o ritmo, deixando o tempo passar. Valente, o Goytacaz foi para cima e após boa defesa do goleiro Julio o atacante Lorran cruzou e Mário Pierri testou para o fundo da rede aos 41. O tempo para buscar a virada era curto e o Itaboraí soube segurar a vitória que garantiu a vaga na decisão.

FICHA TÉCNICA
ITABORAÍ 2 x 1 GOYTACAZ
Local: Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí
Data-Hora: 02/09/2017 – 15h
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior.
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Smith Silveira.
Cartão amarelo: Fabão e Edu (Ita). Luan (Goy).
>> Itaboraí: Julio, Raphael Neuhaus, Fabão (Rafinha Andrade) e Rodrigão; Thiago Crispin, Junior Santos (Neves), Peterson, Léo Franco e Valdinei; Bruno Santos (William Chrispim) e Edu. Técnico: Chiquinho Lima.
>> Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Edson, Cleiton e Lucas Tavares (Jonathan); Gabriel (Mário Pierre), Galhardo, Almir e Luquinha (Lorran); Luan e Rodriguinho. Técnico: Paulo Henrique.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues

paulortrodrigues@gmail.com
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *